Martínez valoriza período de treinos do Fortaleza antes de final e projeta Clássico-Rei
Meio-campista argentino vê Tricolor em bom momento antes da primeira decisão do Campeonato Cearense, diante do Ceará, no próximo sábado, 15
Novamente titular do Fortaleza, o meio-campista argentino Emmanuel Martínez deve ser uma das principais armas para o primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, contra o Ceará, no próximo sábado, 15, às 16h30min, na Arena Castelão. O camisa 8 projeta um "grande jogo" e destaca a folga no calendário tricolor antes do segundo Clássico-Rei de 2025.
Garantido na terceira fase da Copa do Brasil — por ser o atual campeão da Copa do Nordeste — e na fase de grupos da Libertadores, o Leão não entra em campo neste meio de semana. Terá, portanto, uma semana completa sem jogos, entre a vitória por 1 a 0 sobre o Ferroviário, no sábado passado, 8, e a primeira decisão do Estadual. O Vovô, por sua vez, encara o Confiança nesta quarta-feira, 12, pela Copa do Brasil.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A semana cheia, para nós, é muito boa, porque conseguimos recuperar os jogadores, quem está machucado ganha mais alguns dias para se recuperar. O nosso rival tem jogo hoje (quarta-feira, 12), ninguém sabe quem vai jogar, se vai jogar todo mundo, ninguém sabe. Mas temos que focar nos nossos jogadores, na nossa recuperação, ter mais dias de treinos para ajustar algumas coisas, corrigir. Com muitos jogos seguidos, todo mundo já sabe aqui que quando tem uma semana assim é muito bom, para se recuperar", disse Martínez, em entrevista coletiva.
Leia mais
Finalista do Manjadinho pelo oitavo ano consecutivo, o Tricolor tenta voltar a levantar a taça local, já que, em 2024, foi vice-campeão. O camisa 8 argentino destacou a reação da equipe após a sequência de quatro jogos sem vitórias e espera um duelo acirrado diante do Ceará.
"É lógico que a semana muda alguma coisa, por ser final, por ser clássico, mas sabemos que estamos chegando bem para esse jogo. Chegamos com o time muito forte, fizemos bons jogos nos últimos três jogos. Chegamos com força e bom futebol. Contra o Ceará vai ser muita briga, um jogo disputado", avaliou. "Clima muito bom. Todo mundo focado, 'ilusionado' (entusiasmado) também", completou o meio-campista.
No primeiro Clássico-Rei da temporada, em 8 de fevereiro, o Fortaleza foi derrotado por 2 a 1 pelo Vovô, pela primeira fase do Cearense. Martínez reconheceu que o desempenho naquela ocasião não agradou e apontou que a torcida tricolor "merece" o triunfo no embate decisivo.
"Sim, sabemos que estamos com essa... No jogo passado (contra o Ceará), não fizemos um bom jogo, eles foram melhores. Mas é jogo a jogo, agora chegamos diferente, eles também jogando bem e é por isso que, para mim, vai ser um grande jogo. Clássico tem muita coisas externas, como torcida. Nossa torcida quer ganhar esse jogo, merece ganhar esse jogo, porque nos acompanha muito, cada um faz um esforço grande para estar ali no Castelão. Agradecemos isso, o apoio de cada um", disse.