Fortaleza chega a acordo com Flamengo por Lorran, mas agentes vetam negociação

Fortaleza chega a acordo com Flamengo por Lorran, mas agentes vetam negociação

Tricolor já tinha aval do Rubro-Negro para ter o jovem atacante por empréstimo até o fim da temporada, mas representantes do jogador recusaram proposta

Na última semana da janela de transferências, o Fortaleza encaminhou acordo com o Flamengo pela contratação por empréstimo de Lorran, mas os empresários do jovem atacante vetaram a saída para o Pici, o que inviabilizou a negociação. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo Esportes O POVO.

Na última segunda-feira, 24, o Esportes O POVO tinha informado sobre o interesse do Tricolor no atleta de 18 anos. Os clubes tinham conversas em andamento, e o Rubro-Negro viu a cessão de Lorran ao Leão com bons olhos. O próprio jogador demonstrou interesse na transferência, mas os agentes dele preferiam acerto com o Bragantino e recusaram a oferta do Fortaleza.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O insucesso na operação frustrou os planos dos cearenses, que pretendiam contar com Lorran na sequência da temporada. Em viagem ao Rio de Janeiro nesta semana, o CEO da SAF do clube, Marcelo Paz, chegou a ir ao CT do Flamengo para ajustar detalhes da negociação, que não teve desfecho positivo.

O Fortaleza via o atacante canhoto como opção para as duas pontas, sobretudo para a direita — ele também pode atuar como meia —, posição em que conta com Yago Pikachu e Marinho. Até agora, o único reforço para o ataque nesta janela foi o colombiano Dylan Borrero.

O jogador de 18 anos chegou a ter venda encaminhada para o CSKA, da Rússia, por 8 milhões de euros (R$ 47,7 milhões) neste mês, mas os europeus desistiram da negociação. Com contrato até o fim de 2029, o camisa 19 voltou para o elenco sub-20 do Rubro-Negro e deve ser emprestado para ganhar minutagem.

A carreira de Lorran

Desde o sub-17, Lorran já despontava como uma revelação rubro-negra. Em 2022, anotou 16 gols em 26 partidas na categoria. Foi promovido para o sub-20 no ano seguinte e marcou 12 tentos em 19 jogos, ganhando também as primeiras oportunidades na equipe principal: 4 duelos e um gol.

O desempenho na base levou o camisa 19 à seleção brasileira: disputou o Sul-Americano e o Mundial Sub-17 em 2023 pela Amarelinha, conquistando o título do torneio continental.

Em 2024, o atacante ainda atuou pelo sub-20 do Flamengo, mas foi promovido por Tite para o profissional. Foram 27 atuações, um tento e três assistências, com oscilações de desempenho. Na atual temporada, entrou em campo quatro vezes, todas pelo Campeonato Carioca, em que o Rubro-Negro usou um time alternativo. Filipe Luís ainda não vê Lorran preparado para atuar com o elenco principal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar