Após duas derrotas seguidas, Fortaleza terá intervalo de uma semana sem jogos
Tricolor disputou oito partidas em 20 dias desde a estreia na temporada e agora só voltará a campo na próxima quarta-feira, 19, diante do Vitória
Depois de sofrer as duas primeiras derrotas em 2025, o Fortaleza terá uma pausa no calendário de jogos. Já garantido na semifinal do Campeonato Cearense, o Leão não entrará em campo no próximo de semana e só voltará a atuar na quarta-feira que vem, 19, diante do Vitória, pela Copa do Nordeste.
Esta será a primeira brecha sem partidas oficiais do Tricolor na temporada. Desde a estreia, no dia 23 de janeiro, contra o Moto Club-MA, até a última terça-feira, 11, quando visitou o Altos-PI, foram oito confrontos em 20 dias.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O período servirá para recuperação física dos jogadores e sessões de treinos, visando ajustes depois das derrotas em sequência para Ceará e Altos, ambas por 2 a 1. Até então, o time de Juan Pablo Vojvoda estava 100% no ano, com seis vitórias.
Leia mais
Além disso, a folga no calendário pode viabilizar o retorno do meio-campista Emmanuel Martínez, com edema na região anterior da coxa direita. Já Lucas Sasha foi substituído ainda nos primeiros minutos da partida contra o Jacaré com dores musculares e não teve a situação clínica divulgada.
Até o fim do mês, o Fortaleza ainda terá outra folga de jogos no calendário, nas datas reservas para a Copa do Brasil, já que só entrará no torneio a partir da terceira fase por ter sido campeão da Copa do Nordeste em 2024.
Depois do embate em Teresina (PI), a delegação desembarcou em Fortaleza na tarde desta quarta-feira, 12, e tem reapresentação marcada para esta quinta, 13, às 16 horas, no Centro de Excelência Alcides Santos.