Fortaleza acerta empréstimo do goleiro Santos ao Athletico; veja detalhes

Arqueiro de 34 anos não fazia parte dos planos da comissão técnica do Tricolor do Pici para a temporada

O Fortaleza acertou a transferência do goleiro Santos ao Athletico Paranaense por empréstimo. Conforme apurou o Esportes O POVO, o arqueiro será cedido ao Furacão até dezembro de 2026. Ele não fazia parte dos planos da comissão técnica do Tricolor do Pici para a temporada.

A negociação com o time rubro-negro estava em curso há três semanas e agora os clubes ajustam os últimos detalhes burocráticos para a oficialização da transação. O atleta, inclusive, já está no CT do Caju, em Curitiba. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No Fortaleza, Santos ficou de fora da pré-temporada nos Estados Unidos e tinha saída tratada como "iminente". Para este ano, além de contar com o titular João Ricardo, o Leão contratou o goleiro Brenno, ex-Grêmio, e ainda tem Magrão no grupo.

A trajetória de Santos no Fortaleza

Contratado sob grande expectativa no início de 2024, o camisa 23 não conseguiu se firmar no Tricolor e acabou preterido. Foram apenas quatro partidas disputadas e algumas ofertas no mercado da bola na janela de transferências do meio do ano — de Corinthians e Santos, por exemplo —, mas o clube emitiu comunicado à época informando que "o goleiro Santos não está disponível para negociações no mercado".

Santos chegou ao Pici em janeiro do ano passado, comprado do Flamengo por 1 milhão de dólares (R$ 4,8 milhões na cotação da época) e entrou em campo quatro vezes, todas na campanha do tricampeonato da Copa do Nordeste: vitórias sobre River-PI e Altos-PI e empates com Sport e Botafogo-PB. Foram 323 minutos jogados e três gols sofridos.

A carreira de Santos

Cria do Athletico, o goleiro paraibano defendeu o Furacão de 2011 a 2022 e disputou 258 jogos, conquistando três títulos do Campeonato Paranaense (2016, 2018 e 2020), dois da Copa Sul-Americana (2018 e 2021) e um da Copa do Brasil (2019). Além disso, foi campeão olímpico com a seleção brasileira em 2021.

Ainda em 2022, rumou para o Flamengo. Logo na primeira temporada, assumiu a condição de titular, atuando em 37 partidas, e levantou as taças da Copa do Brasil e da Libertadores. Em 2023, jogou 26 vezes, sofreu oscilações e acabou perdendo espaço no elenco. Transferiu-se para o Fortaleza em 2024, mas também não conseguiu se firmar e entrou em campo apenas quatro vezes.

(Com informações de Afonso Ribeiro)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar