"Momento para desfrutar", diz Vojvoda sobre liderança do Fortaleza na Série A

Vojvoda valorizou a conquista dos três pontos contra o Bragantino e parabenizou o elenco que conseguiu ter um bom desempenho para alcançar a marca de 10 jogos de invencibilidade

O Fortaleza assuimiu provisoriamente a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o RB Bragantino por 2 a 1, no último sábado, 18, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista–SP, pela 23ª rodada. O resultado permite o Leão do Pici continuar sonhando com algo histórico — e inédito: o título do Brasileirão. Para Juan Pablo Vojvoda, o momento do clube deve ser desfrutado por torcedores e atletas.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador expôs ainda a importância do elenco continuar focado no trabalho, até pela proximidade do confronto contra o Rosario Central, em duelo que vale vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Nosso caminho, tem que ser o caminho que nos trouxe até aqui, de trabalho, de focar em nosso próximo jogo. Temos um jogo importante pela Sul-Americana. Desfrutar quando tem que desfrutar, como hoje. É o momento para o torcedor desfrutar, os jogadores desfrutarem. Muita vezes miramos o objetivo e esquecemos do caminho. Segunda-feira temos que voltar ao trabalho focado no próximo jogo”, disse Vojvoda.

A partida em Bragança Paulista colocou frente a frente equipes que gostam do jogo vertical, de buscar o ataque e, por consequência, o gol. Vojvoda valorizou a conquista dos três pontos contra o Bragantino e parabenizou o elenco que conseguiu ter um bom desempenho para alcançar a marca de 10 jogos de invencibilidade.

“Conseguir três pontos fora de casa no Brasileirão, é muito alta. Ainda mais nesses tipos de campo, contra adversários que tem a ideia de jogo vertical, com extremos de um contra um, com atletas jovens e intensos. Ganhar aqui é muito difícil. Começamos bem o jogo, criando situações claras de gols, a partir da nossa pressão. Eles também tiveram. Foi um jogo aberto. Se enfrentaram dois adversários com ideias de ir para frente, de querer ganhar o jogo, neste caso, parabenizar meus jogadores pelo rendimento que tiveram, por ganharem esse jogo importante para continuar com nosso caminho”, avaliou.

Foco no Rosario Central

A equipe de Juan Pablo Vojvoda divide o foco entre Série A e Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, 21, o Leão do Pici volta a campo pela competição internacional, disputando vaga com o Rosario Central nas quartas de final.

Durante a entrevista pós-jogo, o treinador argentino reforçou que o trabalho a partir de segunda-feira, 20, será focado na recuperação dos atletas e no desenvolvimento da estratégia para o confronto.

“É uma partida aberta. Temos que trabalhar o psicológico, mas também a recuperação e a estratégia da partida. O futebol é o todo. O treinador tem toda a informação, de como está os jogadores psicologicamente, rendimento técnico, fisicamente… como treinadores, é nossa obrigação ter todas as informações e tomarmos as decisões. Precisaremos trabalhar cada aspecto em conjunto”, explicou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar