Fortaleza negocia renovação com Lucas Sasha até o final de 2025

Tricolor tem contrato com o volante até dezembro deste ano e propõe novo vínculo para a próxima temporada. Camisa 88 foi sondado pelo Sport e teve proposta de clube da Grécia

Há dois anos no Pici, o volante Lucas Sasha deve prolongar o tempo de casa. O Esportes O POVO apurou que o Fortaleza fez proposta de renovação de contrato ao meio-campista e tem negociação em andamento para um novo acordo até o final de 2025.

Com vínculo até dezembro deste ano, o camisa 88 foi procurado recentemente por outras equipes no mercado da bola, visando a atual janela de transferências. O jogador de 34 anos foi sondado pelo Sport e recebeu uma proposta de um clube da Grécia — onde atuou por três temporadas, antes de voltar ao Brasil —, mas o Tricolor descartou a liberação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lucas Sasha é considerado peça importante no elenco do Leão e conta com a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda, o que fez o clube propor a ampliação do contrato por mais uma temporada. O volante, por sua vez, está feliz no Fortaleza e adaptado à cidade, motivos que o deixam inclinado à renovação. As partes mantêm conversas e acreditam em um desfecho positivo.

Inicialmente, o camisa 88 chegou ao Leão com contrato até maio de 2024 e, no final do ano passado, acertou a prorrogação até dezembro. O clube é dono de 100% dos direitos econômicos.

Em 2024, o volante já atuou 23 vezes e deu uma assistência para gol. No total, desde que chegou ao Pici, entrou em campo 85 vezes e conquistou dois títulos: um do Campeonato Cearense e outro da Copa do Nordeste.

No recorte mais recente da atual temporada, Sasha foi titular nas últimas três partidas do Tricolor, diante de Juventude, Vasco e Fluminense, todas pela Série A. Ele disputa posição com Hércules, Zé Welison, Pedro Augusto, Matheus Rossetto, Martínez e Kauan.

Cria do Corinthians, Lucas Sasha despontou no Grêmio Barueri e ainda passou por Pinheiros, São José e Icasa antes de ir para o futebol internacional. No exterior, o volante vestiu as camisas de CSKA Sofia, da Bulgária; Hapoel Tel Aviv, de Israel; Ludogorets, também da Bulgária; e Aris, da Grécia, onde passou três temporadas antes de defender o Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar