Vojvoda e Tite duelarão pela 2ª vez na carreira; relembre confronto

No primeiro confronto entre os treinadores, acontecido no dia 5 de novembro de 2023, vitória do ex-comandante da Seleção Brasileira

O duelo entre Flamengo e Fortaleza nesta quinta-feira, 11, no Maracanã, marcará o segundo encontro entre os técnicos Tite e Juan Pablo Vojvoda. No primeiro confronto entre os treinadores, acontecido no dia 5 de novembro de 2023, vitória do ex-comandante da Seleção Brasileira.

À época, Pedro e Luiz Araújo marcaram os gols do Rubro-Negro, no triunfo por 2 a 0 na Arena Castelão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os encontros entre Tite e Juan Pablo Vojvoda, porém, não ficam restritos aos gramados. Em 2021, ainda como técnico do Brasil, os comandantes se encontraram no Aeroporto Salgado Filho, no Rio Grande do Sul, e conversaram sobre dificuldades pessoais da vida de treinador e sobre táticas.

Em 2022, antes da disputa da Copa do Mundo do Catar, o multicampeão pelo Corinthians elogiou o trabalho desenvolvido por Vojvoda à frente do Fortaleza. Naquele ano, o clube teve uma reação histórica na Série A, ao sair da zona de rebaixamento para a zona de Pré-Libertadores.

No primeiro encontro à beira do campo entre os treinadores, Tite pontuou, na entrevista coletiva pós-jogo, que o Fortaleza de Vojvoda “joga sem pensar” e exaltou a intensidade da equipe cearense.

O duelo contra o Fortaleza será o quinto de Tite como treinador. O gaúcho de 63 anos registra três vitórias e um empate.

Tite enfrentou o Tricolor do Pici comandando São Caetano, Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar