Galhardo se despede do Fortaleza e cita ciclo especial e inesquecível no clube

O atacante defenderá o Goiás pelo restante deste ano, mas ainda possui contrato com o Tricolor do Pici até o final de 2025

Oficializado como novo reforço do Goiás, o atacante Thiago Galhardo publicou uma mensagem em suas redes sociais se despedindo do Fortaleza. Na publicação, o jogador enfatizou que seu ciclo no Tricolor do Pici se tornou especial e inesquecível, e que guarda no coração os funcionários, atletas, dirigentes, comissão técnica e torcedores do clube.

“A vida é feita de momentos, alguns desses ciclos se tornam especiais e inesquecíveis, e é dessa forma que eu vou falar e me recordar da minha passagem pelo Fortaleza Esporte Clube. Foram quase dois anos que valeram como décadas e que me fizeram aprender a amar e respeitar essa instituição. Obrigado a todos que me ajudaram a contar essa história, funcionários, jogadores, dirigentes, treinadores e torcedores. Cada um de vocês tem um lugar garantido no meu coração e espero também ter marcado o de vocês de alguma maneira, seja pelos gols ou pela garra e alegria que sempre demonstrei quando vesti essa camisa. Obrigado por tudo”, escreveu o atacante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do tom de despedida, Thiago Galhardo não deixou o Fortaleza em definitivo, pelo menos não neste momento. O atacante, que tem contrato com o Fortaleza até o final de 2025, foi cedido por empréstimo ao Goiás até o término deste ano. Caso não seja negociado, o atleta retorna no próximo ano.

Galhardo desembarcou em Goiânia na noite da última quinta-feira, 11, e foi recepcionado por torcedores do Esmeraldino no aeroporto. O atacante deve fazer sua estreia pelo Goiás na primeira rodada da Série B, contra o Ceará, no sábado, 20, na Arena Castelão.

A passagem de Galhardo pelo Fortaleza

Após defender o Celta de Vigo, da Espanha, Galhardo chegou ao Fortaleza na metade de 2022 e foi peça fundamental na luta contra o rebaixamento — o Leão evitou a queda para a Série B e ainda conseguiu vaga na fase prévia da Libertadores do ano seguinte. Na primeira temporada com a camisa tricolor, o camisa 91 disputou 21 partidas, sete gols e de uma assistência.

Em 2023, o atacante mineiro foi campeão cearense e vice-campeão da Sul-Americana, tendo um dos anos mais artilheiros da carreira: 17 bolas nas redes em 68 jogos, além de sete passes para gols. Já em 2024, Galhardo entrou em campo 11 vezes e anotou três tentos.

O último gol foi na vitória por 2 a 0 sobre o Sportivo Trinidense, do Paraguai, no último dia 3, pela estreia da Sul-Americana, justamente no jogo em que completou 100 atuações com a camisa do Fortaleza.

No final de fevereiro, dias após o atentado sofrido pela delegação do Leão em Pernambuco, com pedras e explosivos por parte da torcida do Sport, Thiago Galhardo citou trauma psicológico e foi liberado das atividades do clube por uma semana. O atacante foi para São João del Rei (MG), sua cidade natal, ficou ao lado da família e treinou na sede do Athletic-MG, sendo reintegrado ao elenco tricolor posteriormente.

No último sábado, 6, após a derrota nos pênaltis para o Ceará na final do Campeonato Cearense, Galhardo se envolveu na briga generalizada em campo e acertou um chute em um segurança do Alvinegro, que registrou boletim de ocorrência.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

thiago galhardo galhardo atacante thiago galhardo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar