Fortaleza vence Trinidense por 2 a 0 e assume liderança do Grupo D da Sul-Americana

Com os três pontos somados e o empate entre Nacional Potosí e Boca Juniors, o Leão do Pici assumiu a liderança do Grupo D

O Fortaleza venceu o Sportivo Trinidense por 2 a 0 nesta quarta-feira, 3, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR), pela 1ª rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Thiago Galhardo e Yago Pikachu marcaram para o Tricolor de Aço.

Com os três pontos somados e o empate entre Nacional Potosí e Boca Juniors, o Leão do Pici assumiu a liderança do Grupo D.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe volta a campo pela Sul-Americana na quarta-feira, 10, às 19 horas (de Brasília), contra o Nacional Potosí, na Arena Castelão, em Fortaleza–CE.

Sportivo Trinidense 0 x 1 Fortaleza | O JOGO

Repetindo a estrutura tática do Clássico-Rei, mas com a maioria do elenco reserva, o técnico Juan Pablo Vojvoda conseguiu envolver o Sportivo Trinidense no 3-5-2. Logo aos 3 minutos, o Fortaleza abriu o marcador com Galhardo, após o camisa 91 receber de Machuca e finalizar no canto esquerdo de Samudio.

A equipe cearense detinha a posse e conseguia ocupar as entrelinhas para o recebimento dos passes. Além disso, o Leão do Pici estava armado para transitar em velocidade aproveitando os espaços cedidos pelo Trinidense.

Ao longo do primeiro tempo, Machuca teve duas oportunidades, aos 18 e aos 19, o ponta-esquerda do Fortaleza parou em Samudio.

Dominado pelo Tricolor do Pici, o Trinidense buscava atacar o Fortaleza pelo lado direito, com Andrada sendo a válvula de escape. A equipe paraguaia também utilizava-se dos cruzamentos na tentativa de encontrar a referência do ataque, o Sinisterra.

Os paraguaios tiveram duas oportunidades, mas pararam em João Ricardo. Primeiro, Riveros cobrou falta e o arqueiro defendeu. Depois, Sinisterra recebeu cruzamento na área e cabeceou para a defesa do arqueiro tricolor.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Leão do Pici conseguiu acertar a trave com Pochettino e Thiago Galhardo.

O Fortaleza iniciou a etapa decisiva pressionando o Trinidense. Com um minuto, Machuca recebeu na esquerda, saiu em diagonal com Samudio, mas arrematou para fora.

Após essa chance, a equipe de Vojvoda perdeu o domínio do meio-campo e o ritmo ofensivo e viu o Trinidense crescer de produção e criar oportunidades para empatar a partida.

Aos 13 minutos, Salcedo fintou a marcação e finalizou para a defesa de João Ricardo. No lance seguinte, Andrada arrematou de média-longa distância, mas mandou por cima da meta do Tricolor do Pici.

Sem conseguir criar oportunidades pelo meio-campo, com jogadas trabalhadas, o time de José Arrúa forçava cruzamentos, mas não conseguia êxito.

O Fortaleza, por sua vez, armado para contra-atacar, devido às investidas do Trinidense, não conseguia aproveitar os espaços cedidos pelo adversário. A melhor chance, pós-finalização de Machuca, veio aos 38 minutos, com Thiago Galhardo, mas o camisa 91 parou em Samudio.

Nos acréscimos, aos 46, Yago Pikachu definiu a vitória do Leão na estreia da Sul-Americana, após receber de Lucas Sasha e finalizar no canto direito do arqueiro do Trinidense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar