Vojvoda explica ausência de Pedro Augusto nos últimos jogos: "Momento de observar outras opções"

Vojvoda relatou que, por ter um ano longo e de calendário recheado, vai precisar de todos os seus volantes para que o desempenho seja mantido, além de confirmar que está contente com o atleta

O Fortaleza venceu a terceira partida da temporada e segue invicto em 2024. Na ocasião, bateu o Iguatu por 3 a 1 com dois gols de Calebe e um de Thiago Galhardo. Após o jogo, o treinador Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva, onde explicou a ausência de Pedro Augusto, falou da parte física da equipe e comentou a estreia de Tomás Cardona.

“É um jogador muito profissional, está treinando todos os dias com a gente. A verdade é que estou contente com ele, mas também é verdade que essas partidas são um momento para observar outras opções”, contou Vojvoda, que também explicou que já sabe como ele rende e exaltou testes que o volante enfrentou, exemplificando com o jogo ante Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Vojvoda relatou que, por ter um ano longo e de calendário recheado, vai precisar de todos os seus volantes para que o desempenho seja mantido. “Nessa posição, está nesse momento o Kauan. Hoje, Sasha e Pochettino, que virou um volante construtor, mas vamos utilizar todos os jogadores”, completou o comandante do escrete vermelho-azul-e-branco.

Vojvoda relata que a equipe ainda não chegou ao ápice quanto a parte física e ressaltou a importância de ter cuidado com os dias de descanso.

“O cuidado tem que estar na recuperação e rodar jogadores quando alguns sentem algum cansaço especial. Os dados de GPS e o fisiologista nos põem em alerta”, afirmou.

Quanto a estreia do zagueiro argentino Tomás Cardona, Vojvoda elogiou o fato do defensor ter seguido as instruções passadas pela diretoria, de jogar simples em seu primeiro jogo, e detalhou: “Com a bola, encontrou bons passes, principalmente no segundo tempo, mas esse é só o começo, ele deve seguir trabalhando, concorrendo com os companheiros que tem em sua posição. Vamos precisar de todos”.

O próximo compromisso do Fortaleza é neste sábado, 3, quando enfrentará o América-RN em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste de 2024. A partida ocorre às 16 horas na Arena Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Fortaleza EC Fortaleza Esporte Clube Tricolor Leão do Pici Vojvoda pedro augusto coletiva vojvoda vojvoda fortaleza vojvoda pedro augusto pedro augusto fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar