Jornalista elogia Luquinhas, alvo do Fortaleza, e compara posicionamento com o de Everton Ribeiro

O especialista em MLS explicou que Luquinhas atuou mais como meia aberto pela direita vestindo a camisa do NY Red Bulls e citou Everton Ribeiro, do Flamengo, para exemplificar o estilo de jogo do alvo do Fortaleza no mercado

Visando contratar um meio-campista ofensivo, o Fortaleza negocia com Luquinhas, do New York Red Bulls-EUA. No programa Esportes O POVO, da Rádio O POVO CBN, o jornalista Tiago Brandão, do Território MLS, analisou o estilo de jogo e como o jogador pode render no Leão do Pici.

“Para o Fortaleza é um acerto grande [...] Não dá para analisar a nível de futebol brasileiro porque ele nunca jogou aqui profissionalmente mas, usando a MLS, é um jogador que pode ser referência técnica do Fortaleza”, definiu Tiago.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jornalista destacou ainda a parte técnica e facilidade do meia na construção de jogadas. “Ele teve muito destaque no futebol polonês. Isso chamou a atenção do scout do grupo Red Bull. Achou o jogador e levou para os Estados Unidos. Ele chegou em 2022 e foi um destaque forte e imediato. Tem as características daquele meia mais antigo, um meia direita ou meia esquerda que não é necessariamente um velocista o tempo inteiro, que cadencia mais o jogo, tem bom passe e um bom drible curto. É um jogador com muita técnica, com muita facilidade para construir”.

O especialista em MLS explicou que Luquinhas atuou mais como meia aberto pela direita vestindo a camisa do NY Red Bulls e citou Everton Ribeiro, do Flamengo, para exemplificar o estilo de jogo do alvo do Fortaleza no mercado.

“O Luquinhas jogaria de ponta, de meia direita ou de camisa 10. Não estou falando de qualidade, eu vou falar só de características e lugar onde joga: ele lembra um pouco o Everton Ribeiro. Um meia direita que pode jogar centralizado”, pontuou ele.

Luquinhas está no NY Red Bulls desde 2022 e tem contrato até o final desta temporada, com opção de renovação para o ano que vem. O meia de 27 anos, nascido em Ceilândia (DF), é titular e um dos destaques da equipe, com um total de 70 jogos disputados em dois anos. O nome do camisa 82 está em pauta no Pici há algumas semanas e as partes mantêm conversas.

Atualmente, o jogador curte as férias no Brasil. O New York caiu nos playoffs da MLS no início de novembro e voltará a jogar apenas no final de fevereiro, quando estreia na nova temporada da liga.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

luquinhas fortaleza fortaleza esporte clube luquinhas ny red bulls

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar