Após um mês de resultados ruins, Fortaleza perde cinco posições na Série A

A sequência negativa no Brasileirão resultou ainda na redução do desempenho tricolor no returno, saindo da liderança para a 12ª posição. Em 12 partidas, registra cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas. Além disso, tornou-se vulnerável defensivamente, sofrendo 16 gols, tendo saldo de -2

16:52 | Nov. 10, 2023

Por: Lucas Silva
Vojvoda, técnico do Fortaleza, durante jogo contra o Flamengo, pela Série A 2023 (foto: Aurélio Alves/O POVO)

Vivendo período de turbulência na Série A do Campeonato Brasileiro, sem vencer há mais de um mês, o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda perdeu cinco posições na tabela de classificação entre outubro e novembro.

Após vencer o América-MG, em duelo pela 26ª rodada, o Leão do Pici chegou a 6ª colocação, com 42 pontos. Atualmente, cinco partidas depois do duelo contra o Coelho, o Fortaleza ocupa a 11ª posição, com 43.

Com o foco dividido entre a 27ª e 28ª rodada, contra Bahia e Vasco, devido à final da Copa Sul-Americana, Vojvoda optou por mesclar o elenco. Contra Tricolor e Cruzmaltino, o time cearense registrou duas derrotas.

Depois do revés na final do torneio da Conmebol para a LDU, o Fortaleza entrou em campo três vezes, perdendo para Atlético-MG e Flamengo e empatando contra Athletico-PR.

A sequência negativa no Brasileirão resultou ainda na redução do desempenho tricolor no returno, saindo da liderança para a 12ª posição. Em 12 partidas, registra cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas. Além disso, tornou-se vulnerável defensivamente, sofrendo 16 gols, tendo saldo de -2.

Veja posições do Fortaleza entre a 26ª e a 33ª rodada da Série A

  • 26ª rodada: 6° colocado, com 42 pontos
  • 27ª rodada: 8° colocado, com 42 pontos
  • 28ª rodada: 8° colocado, com 42 pontos
  • 31ª rodada: 9° colocado, com 42 pontos
  • 32ª rodada: 9° colocado, com 42 pontos
  • 33ª rodada: 11° colocado, com 43 pontos