Fortaleza tem 2% de chance de jogar a Libertadores em 2024, aponta UFMG
Décimo primeiro colocado na tabela de classificação e com 43 pontos somados, o Leão do Pici está a 11 pontos do sexto, Atlético-MG
Vivendo fase complicada na Série A, o Fortaleza enxerga uma vaga na Libertadores 2024 cada vez mais distante. Isso porque, após uma sequência negativa de cinco jogos sem vitória no Brasileirão, o time tricolor tem apenas 2% de chance de jogar a maior competição do continente no próximo ano. O levantamento é do Departamento de Matemática da UFMG.
Décimo primeiro colocado na tabela e com 43 pontos somados até o momento, o Leão do Pici está a 11 pontos do sexto, Atlético-MG, que tem 53. Ao todo, a equipe ainda disputará sete partidas até o fim da Série A, ou seja, 21 pontos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ciente da dificuldade de conquistar uma vaga na Liberta, o técnico do time leonino Juan Pablo Vojvoda, inclusive, revelou que o objetivo de jogar a Liberta é debatido no vestiário tricolor.
"Eu falo com os jogadores que, cada vez que perdemos, esse objetivo (Libertadores) fica mais distante. Sobre a Sul-Americana, estamos dentro e precisamos cuidar desse lugar", disse o argentino.
Leia mais
Por outro lado, o Tricolor de Aço tem vaga encaminhada na Sul-Americana de 2024. Ainda de acordo com a UFMG, a equipe tem 93,3% de chance de jogar o torneio na próxima temporada.