Processo de constituição da SAF do Fortaleza deve durar de 90 a 120 dias

Após aprovar a criação da empresa, o Leão do Pici agora busca fazer os novos registros. A expectativa é que tudo seja finalizado até dezembro

Após aprovar a criação da SAF no último sábado, 23, através de Assembleia Geral, o Fortaleza, agora, busca resolver toda a parte burocrática para enfim constituir o novo modelo de gestão do clube. Eduardo Salles, 1º secretário do Conselho Deliberativo do clube, participou do programa Esportes do Povo desta segunda-feira, 25, e estabeleceu um prazo para o término deste processo inicial.

“Sábado nós aprovamos a cisão, a constituição da SAF, mas esse não é o último passo. Muito pelo contrário. A gente costuma brincar que agora é que começa o trabalho. Agora que está começando o trabalho de organizar, fazer a constituição da SAF, de fazer os registros. É um trabalho que ainda vai durar cerca de 90 a 120 dias. Nosso objetivo é entregar em dezembro, para que a temporada de 2024 seja planejada integralmente com essa questão superada.”

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao todo, 1.256 sócios-torcedores estiveram presentes no Centro de Excelência Alcides Santos para definir o futuro do clube, na Assembleia Geral do último sábado. Destes, 1.195 votaram a favor da criação da SAF, enquanto 57 foram contrários. Além disso, foram computados três votos nulos e um branco.

O colégio eleitoral também serviu para aprovar o novo Estatuto Social do Fortaleza. Do número total de votantes, 1.2020 apertaram “sim” e apenas 53 reprovaram a mudança. Apenas um voto em branco foi computado.

>>> Clique aqui para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp.

Veja a entrevista completa 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza time futebol Fortaleza Esporte Clube SAF Clube empresa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar