Fortaleza é o nordestino com mais G-10 na história da Série A de pontos corridos

Além desta edição, o Tricolor do Pici esteve entre os 10 primeiros em 2021, quando terminou o torneio na 4ª colocação; e em 2019, o time ficou na 9ª posição

O Fortaleza garantiu neste domingo, 13, vaga para a Libertadores 2023 ao vencer o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro. Com o triunfo, a equipe encerrou a Série A 2022 na 8ª posição com 55 pontos. Esta é a terceira vez que o time cearense ocupa o G-10 da competição na era dos pontos corridos, sendo o clube nordestino que mais vezes terminou o certame entre os 10 primeiros colocados.

Além desta edição, o Tricolor do Pici esteve no G-10 em outras duas oportunidades. Em 2021, a equipe comandada por Vojvoda fez história ao terminar o torneio na 4ª colocação, somando 58 pontos. Já em 2019, o time ficou na 9ª posição com 53 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outros dois clubes da Região já figuram duas vezes entre os 10 mais bem colocados na competição. O Vitória encerrou o Brasileirão de 2013 no 5º lugar e ficou em 10º, em 2008. Já o Sport encerrou a Série A de 2015 na 6ª posição. 

Reação no returno

Após registrar a pior campanha do primeiro turno, o Tricolor do Pici apresentou grande reação no returno da Série A. O time contabilizou 12 vitórias, quatro empates e três derrotas nos últimos 19 jogos do certame. Neste recorte, a equipe comandada por Vojvoda somou o terceiro melhor aproveitamento, atrás apenas do vice Internacional e do campeão Palmeiras, respectivamente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube fortaleza libertadores fortaleza série a série a 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar