Fortaleza contrata atacante Pedro Rocha, ex-Athletico-PR

Pedro Rocha se tornou o sétimo reforço do clube nesta janela de transferências, sendo o segundo atacante que se juntou ao elenco nesse período

O Fortaleza contratou mais um reforço nesta janela de transferências, trata-se do atacante Pedro Rocha, ex-Athletico-PR. O jogador de 27 anos ficou livre no mercado após rescindir o contrato com o Spartak Moscou-RUS e chega ao Pici com contrato até o fim de 2023, com opção de renovação por mais um ano. O Tricolor adquiriu 20% dos direitos econômicos do atleta.

Pedro Rocha se tornou o sétimo reforço do clube nesta janela de transferências, sendo o segundo atacante que se juntou ao elenco nesse período. O jogador estava emprestado ao Athletico-PR até julho de 2022, mas os rubro-negros não exerceram a compra do atleta, que girava em torno de 5,5 milhões de euros (cerca de quase R$ 30 milhões na cotação atual) caso ele atingisse meta de partidas disputadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Saiba mais sobre Pedro Rocha, novo atacante do Fortaleza

Pedro Rocha foi formado pelas categorias de base do Diadema-SP e teve passagem pelo Juventus-SP antes de ser revelado pelo Grêmio, onde se destacou. Pelo Tricolor, ele foi campeão da Copa do Brasil e Libertadores e viveu a melhor fase da carreira.

Após a passagem pelo clube gaúcho, o jogador foi atuar no futebol russo, no Spartk Moscou, e não teve sequência de jogos, sendo emprestado para o Cruzeiro, em 2019, e para o Flamengo, no ano seguinte.

Pelo Rubro-Negro, o atacante conviveu com uma série de lesões e não completou mais do que 11 jogos no clube. De volta ao Spartak, Pedro Rocha novamente foi emprestado, desta vez para o Athletico-PR, onde teve maior sequência de partidas desde a passagem pelo Cruzeiro.

Em um ano no Furacão, o catarinense realizou 45 jogos e marcou oito gols e realizou seis assistências. Na carreira profissional, o jogador soma 249 partidas e 50 tentos anotados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pedro rocha fortaleza esporte clube pedro rocha fortaleza mercado da bola athletico-pr flamengo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar