Ronald diz que Fortaleza está devendo vitória no Clássico-Rei pela Série A

Volante concedeu coletiva na tarde desta quarta-feira e falou do histórico ruim do Leão contra o maior rival no Campeonato Brasileiro, mas disse que o pensamento do elenco é de tirar o time do Z-4 já no Clássico-Rei

O oitavo Clássico-Rei da história da Série A de pontos corridos será disputado domingo, 14, no Castelão. Nesse recorte, o Fortaleza só venceu o principal rival uma vez, lá em 2019, primeiro ano em que os dois gigantes cearenses dividiram espaço na elite nacional.

“A gente está devendo uma vitória no Clássico (na Série A), mas estamos trabalhando forte, buscando, nos dedicando”, disse o volante Ronald, em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira,10. O jogador explicou, inclusive, de que forma o Leão deve atuar para sair de campo vitorioso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Acho que precisamos ser aguerridos e combativos dentro de campo, mas o fator principal é a concentração, porque o clássico é decidido no detalhe. Precisamos estar bastante concentrados para acertar a maioria das coisas. Lógico que vamos errar, mas quando errarmos, (precisamos) estar preparados para cobrir um companheiro. Acho que a concentração vai nos dar um fator primordial para sair com a vitória no Clássico", acredita.

Semana Aberta

Outro ponto que deve ser uma vantagem para o Fortaleza, segundo Ronald, é o tempo de preparação para o duelo. “A gente tem que valorizar, consertar as coisas para nos dedicar, nos preparar, porque é um jogo atrás do outro e às vezes não dá tempo de ajeitar (os erros); ajeita numa sala de vídeo, quase não treina, viaja pra lá e pra cá, é muito intenso. Então quando se tem uma semana (livre) é muito importante para a preparação ser melhor e consertar tudo aquilo que a gente vem errando", explica.

O volante garantiu que o pensamento do elenco está 100% voltado para fazer o Fortaleza deixar a zona de rebaixamento, o que pode acontecer se o Leão vencer o Vovô. Questionado sobre o aumento da concorrência na posição em que atua, com os reforços contratados na janela de transferências do meio do ano, Ronald disse que a escolha por quem vai jogar é do treinador e afirmou que trabalha para estar sempre preparado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Coletiva Ronald Fortaleza Volante Ronald Clássico-Rei Série A Campeonato Brasieiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar