STJD absolve Vojvoda em julgamento realizado nesta quarta-feira

Vojvoda se defendeu em depoimento e os auditores da 3ª comissão disciplinar o absolveram por unanimidade. Treinador foi julgado pela expulsão no jogo contra o América-MG

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, foi absolvido por unanimidade pelos auditores da 3ª comissão disciplinar do STJD quanto à expulsão no jogo diante do América-MG, pela 13ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vojvoda foi denunciado no artigo 258 do CBJD (conduta contrária à disciplina e ética desportiva) e poderia pegar um gancho de até seis jogos de suspensão. Com o depoimento do próprio treinador e falta de detalhamento na súmula da ação desrespeitosa mencionada pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden, a corte decidiu aceitar o pedido de absolvição feito pela defesa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na súmula, Vuaden escreveu que expulsou Vojvoda porque ele “abandonou a sua área técnica para protestar de forma acintosa, com gestos, se dirigindo até o monitor do var”, mesmo a decisão de campo (que não havia sido pênalti) sendo mantida.

Defesa de Vojvoda

“O relato da arbitragem está realmente como aconteceu. Mas não foi um protesto para a arbitragem. Considero que era uma questão do lance da partida, porque a arbitragem estava a dois metros da jogada e o VAR chamou. Meu momento de insatisfação foi com o VAR. Peço desculpas se o entendimento foi contrário, nunca havia recebido um cartão amarelo, muito menos um vermelho. Se disse algo a arbitragem foi para que sustentasse a decisão, mas a arbitragem não me compreendeu”, disse Vojvoda, ao participar da sessão de forma remota.

O comandante tricolor, portanto, está liberado para seguir na borda do gramado nos próximos jogo do Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Vojvoda julgamento STJD Vojvoda absolvido STJD Justiça desportiva STJD

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar