Tinga ainda não treina em grupo no Fortaleza e fisiologista explica situação

Defensor faz trabalhos específicos e é acompanhado de perto por todos os setores do clube. Fisiologista do clube garante que o atleta está próximo de retornar aos treinos em grupo

Em transição há quase duas semanas, o lateral-direito Tinga ainda é dúvida para o Clássico-Rei de domingo, 14, pela 22ª rodada da Série A do Brasileiro. Na reapresentação do elenco do Fortaleza, nesta quarta-feira, 10, o camisa 2 ainda não treinou com os demais jogadores.

Apesar de estar entregue ao departamento físico, Tinga ainda faz atividades específicas, na academia e no campo, mas ainda não trabalha em grupo. O atleta completou, nesta quarta, os dois meses de previsão de retorno que foram dados após a cirurgia feita no pé esquerdo, para corrigir uma lesão ligamentar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Palavra oficial

O fisiologista do Fortaleza, Adriano Lima, comentou sobre a atual situação de Tinga, em coletiva concedida na tarde desta quarta. Ele explicou que o jogador vem evoluindo e está próximo de voltar a treinar com o elenco.

"O trabalho com o Tinga é feito de forma multidisciplinar, então todos os departamentos do clube estão envolvidos, como nutrição, fisiologia, fisioterapia, preparação física e psicologia também. Dessa forma, tem uma dieta específica que ele tem seguido, também tem feito procedimentos para a fisioterapia, avaliações específicas, para que possa avaliar a questão do pé dele, como está se comportando nos treinamentos. Hoje ele já está treinando com o departamento físico, mas todos os setores estão muito envolvidos com ele, para saber a resposta de cada treino e como está sendo a evolução. Está mais próximo de começar a treinar com o grupo", explicou.

Adriano não informou, no entanto, se Tinga terá condições de jogo até domingo, para enfrentar o Ceará. O técnico Juan Pablo Vojvoda tem ainda três treinamentos para comandar e fechar a lista de relacionados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Tinga retorno Fortaleza Situação Tinga Fortaleza Fisiologista Fortaleza Adriano Lima Fisiologista fala sobre Tinga

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar