Tinga faz cirurgia para corrigir ligamento do pé esquerdo e desfalca Fortaleza em oito semanas

O defensor teve uma lesão ligamentar no pé esquerdo e desfalcará o Leão do Pici nos próximos meses

O Fortaleza perdeu uma importante peça para o setor defensivo. O zagueiro e capitão Tinga foi submetido a um procedimento cirúrgico na tarde desta sexta-feira, 10, e desfalcará o time do Pici em até oito semanas.

Tinga lesionou o ligamento do pé esquerdo durante um treinamento na última semana, e precisou realizar o procedimento para correção. A cirurgia foi bem sucedida e o atleta já iniciou o protocolo de recuperação no departamento médico do clube.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O defensor tem convivido com lesões durante a temporada de 2022. Antes de lesionar o ligamento do pé esquerdo, Tinga estava no departamento médico para tratar de um edema na panturrilha direita.

Apesar das recorrentes lesões na atual temporada, Tinga já disputou 22 partidas em 2022. Ele marcou dois gols e distribuiu duas assistências. Seu substituto natural é o equatoriano Landázuri, que foi titular nos últimos jogos do Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte clube Tinga Fortaleza DM do Fortaleza Tinga lesionado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar