Adaptado, Brítez acumula boas atuações em início pelo Fortaleza

Anunciado em 7 de julho, o defensor já soma cinco jogos com a camisa tricolor, todos como titular

O argentino Emanuel Brítez foi uma das seis contratações que o Fortaleza realizou nesta janela de transferências e também é um dos reforços que se adaptaram mais rápido em chegada ao Pici.

Anunciado em 7 de julho, o defensor já soma cinco jogos com a camisa tricolor, todos como titular. Neste período, ele acumula um gol, marcado na estreia, e uma assistência, na partida diante do Internacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A rápida adaptação de Brítez foi crucial para o técnico Juan Pablo Vojvoda encontrar um novo sistema após a saída de Yago Pikachu para o futebol japonês. Versátil, o argentino, que atua de zagueiro e lateral, também pode jogar pelos dois lados do campo.

Sem um ala-direito com as características de Pikachu no elenco e um lateral de confiança devido às atuações irregulares de Landázuri, Vojvoda optou por alterar o sistema com três zagueiros e dois alas e definiu o Fortaleza com uma formação com quatro defensores, e escolheu Brítez para ser o homem pela direita.

E o argentino correspondeu na função. Em cinco jogos pelo Fortaleza, ele tem média de 2,8 desarmes por jogo, além de realizar 4,2 cortes por partida, segundo a plataforma de estatísticas SofaScore.

No combate contra os atacantes adversários o defensor também soma bons números. Brítez venceu 34 de 53 duelos, o que representa cerca de 64% de aproveitamento. E recortando apenas as disputas pelo alto o argentino se destaca ainda mais, com 75% de embates vencidos.

Com boas características de passe e condução, Brítez auxilia na saída de bola em determinados momentos do jogo, formando uma linha de três com Benevenuto e Titi, e saindo para o jogo carregando a bola para realizar tabelas pela direita.

Brítez foi fundamental para melhorar a consistência defensiva do Fortaleza nos últimos jogos. No Brasileirão, o Tricolor não é vazado há três jogos. A última vez que a equipe sofreu gols foi na derrota por 2 a 1 para o RB Bragantino, na estreia do argentino.

Naquela altura do campeonato, o Fortaleza tinha a sexta pior defesa da Série A, com 23 tentos sofridos. Atualmente, o clube não figura entre os 10 times com mais gols tomados no Brasileirão.

Peça fundamental

Contratado na necessidade de melhorar o sistema defensivo do Fortaleza, que briga para fugir da zona de rebaixamento, Emanuel Brítez se tornou uma das peças fundamentais do Leão no novo sistema tático estabelecido por Vojvoda e ainda pode ser encaixado em alternativas caso o treinador tenha que alterar a formação em determinados jogos ou momentos da partida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar