Fortaleza perdeu apenas uma partida na temporada com Fernando Miguel de titular

Goleiro voltou a ser titular na meta leonina nas últimas rodadas do Brasileirão e passou confiança para o torcedor. Já são quatro jogos na Série A sem sofrer gols

Contratado com status de titular no começo da temporada, o goleiro Fernando Miguel demorou a cair nas graças do torcedor do Fortaleza. Porém, nos últimos jogos o camisa 16 voltou aos onze iniciais e, com atuações decisivas, ajudou o Tricolor a sair de campo mais vezes sem ser vazado.

Por sofrer poucos gols com Fernando Miguel na meta, o Leão do Pici dificilmente sai de campo derrotado. Em toda a temporada de 2022, o Fortaleza perdeu apenas uma partida com o atleta de 37 anos como titular.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A única derrota aconteceu no Clássico-Rei do dia 13 de julho, quando o Ceará superou o Fortaleza por 1 a 0 no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. No entanto, o resultado garantiu a classificação do time do Pici às quartas de final do torneio.

Fernando Miguel esteve em campo dez vezes como titular em 2022 pelo Tricolor. Foram cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, mencionada anteriormente. Neste recorte de jogos, a equipe de Juan Pablo Vojvoda sofreu apenas cinco gols, o que dá uma média de 0,5 tentos por partida.

No Brasileirão, os números do goleiro chamam mais atenção. Foram quatro partidas como titular e nenhum gol sofrido e, por consequência, nenhuma derrota. O camisa 16 realizou 15 defesas nesta sequência de jogos.

O próximo desafio de Fernando Miguel na meta leonina será justamente contra o único time que conseguiu derrotá-lo na temporada. No próximo domingo, o Fortaleza encara o Ceará, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16 horas na Arena Castelão.

Veja os jogos de Fernando Miguel como titular no Fortaleza:

Fortaleza 5x0 Sousa - Copa do Nordeste
Floresta 0x2 Fortaleza - Copa do Nordeste
Fortaleza 1x1 Ceará - Copa do Nordeste
Náutico 2x2 Fortaleza - Copa do Nordeste
Botafogo-PB 1x1 Fortaleza - Copa do Nordeste
Fortaleza 0x0 Palmeiras - Campeonato Brasileiro
Ceará 1x0 Fortaleza - Copa do Brasil
Atlético-GO 0x1 Fortaleza - Campeonato Brasileiro
Cuiabá 0x1 Fortaleza - Campeonato Brasileiro
Fortaleza 3x0 Internacional - Campeonato Brasileiro

Dados retirados do SofaScore e oGol.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube fernando miguel goleiro arqueiro meta gol defesas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar