Com um a menos, Fortaleza bate Inter e reduz distância para sair do Z-4

Mesmo com a expulsão de Romarinho aos 30 do primeiro tempo, Tricolor foi superior, fez 3 a 0 e ficou a um ponto do primeiro time fora da zona de rebaixamento

O Fortaleza recebeu o Internacional neste domingo, 7, na Arena Castelão, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão, e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Lucas Crispim, Hércules e Robson.

Mesmo com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Tricolor foi superior na partida e construiu a vantagem com muita naturalidade. Com o resultado, o Leão chegou à 17ª colocação, com 21 pontos, ficando a um ponto do primeiro time fora do Z-4.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima rodada, o Fortaleza terá pela frente o rival Ceará. O Clássico-Rei será disputado no próximo domingo, 14, às 16 horas, na Arena Castelão.

O jogo

Para a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda teve o desfalque de Thiago Galhardo, por motivos contratuais, e Lucas Crispim voltou a ser titular. Romarinho, Moisés e Robson formaram o trio de ataque na partida.

O Fortaleza se mostrou mais incisivo no campo de ataque desde o início da partida, mas criava poucas chances claras. A primeira boa oportunidade do Tricolor veio aos 13 minutos. Lucas Sasha tabelou com Robson e chegou com espaço na linha de fundo, mas acabou batendo direto e a bola foi na rede pelo lado de fora.

O Inter, que poupava alguns titulares, pouco agrediu o Fortaleza, que controlava bem as ações na intermediária e tentava explorar as laterais para chegar ao gol.

Mas o que acabou funcionando bem no primeiro tempo para o escreve de Vojvoda foi a bola parada. Aos 19, Crispim quase surpreende o goleiro em uma falta próximo à lateral do campo, que foi cobrada direto para o gol, salva pelo jogador do Inter, que desviou para fora.

Parecia tudo muito bem encaminhado para o Fortaleza, só que aos 29, Romarinho xingou o árbitro por uma falta não marcada e tomou vermelho direto, deixando o Fortaleza com um a menos ainda na primeira etapa.

Mas mesmo com desvantagem numérica, o Fortaleza continuou melhor na partida e voltou a ter boas chances em cobranças de falta. Na primeira, o chute de Juninho Capixaba desviou na barreira e passou muito perto da trave, mas na segunda, aos 44, Lucas Crispim acertou linda batida no cantinho para abrir o placar e levar o Tricolor em vantagem para o intervalo.

O Inter fez quatro alterações no intervalo, mas o Fortaleza continuou melhor no início do segundo tempo, mesmo com um homem a menos, e quase amplia com Moisés logo aos dois minutos, em bela jogada do atacante.

Aos poucos, o time gaúcho passou a controlar mais ações, mas o Tricolor se portava bem defensivamente e não permitia grandes chances para o Colorado, e sempre que possível, também puxava contra ataques para tentar matar o jogo.

Até que aos 24, Hércules, que tinha acabado de entrar, recebeu ótimo passe em cobrança de lateral e chutou cruzado para ampliar para o Leão.

Com o segundo gol, o Inter ficou entregue em campo, e o Fortaleza aproveitou o bom momento para tentar fazer mais. Robson teve duas oportunidades de marcar o gol e chutou para fora, mas na terceira, passou pelo goleiro e fez o terceiro, para selar a vitória do Tricolor.

O árbitro ainda foi chamado ao VAR nos acréscimos para um possível pênalti para o Internacional, mas ao rever o lance, manteve a decisão de que não houve falta e encerrou a partida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza time futebol fortaleza x internacional campeonato brasileiro serie a 2022 brasileirao 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar