Vojvoda elogia atuação do Fortaleza em vitória sobre o Inter

Em coletiva, o treinador não escondeu a alegria pelo triunfo

O Fortaleza engatou a primeira sequência de vitórias no Brasileirão ao bater o Internacional por 3 a 0 em uma grande atuação na Arena Castelão. Feliz com o desempenho do time mesmo após a expulsão de Romarinho no primeiro tempo, o técnico Juan Pablo Vojvoda elogiou a partida do Tricolor, especialmente no segundo tempo, quando a equipe marcou mais dois gols.

“No primeiro tempo tivemos o controle do jogo através da posse de bola, mas não criamos muitas chances de perigo. Sofremos uma expulsão. Fizemos um belo gol de bola parada através da cobrança do Crispim. Acho que o time jogou um dos melhores segundo tempo (na temporada). Nos defendemos bem. Estávamos bem posicionados e jogamos um jogo de transição. Conseguimos ferir o adversário”, elogiou o técnico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Foi o primeiro jogo do Fortaleza com uma semana livre para treinamentos desde março. O comandante argentino reconheceu que o maior período de recuperação entre os jogos beneficiou a equipe para lidar com os problemas de atuar com um jogador a menos em mais da metade do confronto.

“Hoje necessitamos de uma partida física por ficar com um homem a menos, tivemos que fazer um grande esforço. Mas também é verdade que a semana inteira de treinamento beneficiou a gente. É a primeira semana depois de muito tempo que tivemos para trabalhar e recuperar os jogadores”, falou.

O treinador não escondeu a alegria pela vitória.

“A sensação é de alegria, não há que esconder isso. Mas muitas vezes no futebol não há nada escrito. Muitas vezes um planeja: ‘Hoje a partida vai ser desse jeito’. Eu não havia planejado que no primeiro tempo ficaria com um a menos. Mas todas as partidas são diferentes. Neste momento eu estou alegre pelo objetivo pequeno, que era ganhar o jogo e conseguimos”, disse.

Por fim, Vojvoda ressaltou a importância do Fortaleza manter a regularidade na Série A para sair da zona de rebaixamento.

“O Fortaleza tem que seguir crescendo na competição que jogamos. Estivemos a altura dos nossos objetivos, mas agora é focar no Brasileirão e estamos em uma situação complicada ainda, mas temos que continuar com a mesma forma de trabalho”, concluiu.

Situação do Leão na tabela

Com 21 pontos, o Fortaleza subiu para a 17° colocação e está a um ponto atrás de Avaí e Coritiba, os primeiros clubes fora da zona de rebaixamentos. O Coxa ainda joga na rodada. A equipe paranaense enfrenta o Santos no Couto Pereira na noite desta segunda-feira, 8.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube juan pablo vojvoda fortaleza x internacional brasileirão 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar