Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza tem primeira semana livre entre os jogos desde março

A última vez que o Fortaleza teve uma semana livre entre os jogos compreendeu no período entre os duelos contra Ferroviário e CRB, que ocorreram nos dias 12 à 19 de março, respectivamente

Após 141 dias, o Fortaleza volta a ter uma semana livre entre os jogos. O duelo contra o Cuiabá, no último domingo, 31, marcou o fim da maratona de partidas do Tricolor, que jogava pelo menos duas vezes por semana desde o dia 19 de março. O Leão do Pici volta a campo somente no próximo domingo, 7, quando enfrenta o internacional, no Castelão.

A última vez que o Fortaleza teve uma semana livre entre os jogos compreendeu no período nos duelos contra Ferroviário e CRB, que ocorreram nos dias 12 à 19 de março, respectivamente. O confronto diante dos alagoanos até o embate contra o Cuiabá representou uma marca de 40 partidas disputadas pela equipe de Juan Pablo Vojvoda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

É apenas a terceira vez na temporada que o Fortaleza tem uma semana cheia para treinamentos. As outras duas vezes ocorreram no período entre os jogos de ida e volta contra o Pacajus (24 de fevereiro à 2 de março), pelas quartas de final do Campeonato Cearense, e nas partidas diante de Ceará e Náutico (5 à 12 fevereiro), pela primeira fase da Copa do Nordeste.

Após o jogo contra o Internacional, o Fortaleza terá mais uma semana livre antes de encarar o Ceará, pela 22° rodada do Brasileirão, que está marcado para o dia 14 de agosto. 

Desde abril, o Fortaleza disputava três competições simultâneas – o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores –, responsáveis por não dar folga ao elenco. Com a eliminação nas oitavas de final do torneio sul-americano, o escrete vermelho-azul-e-branco, enfim, pôde suspirar com o fim da longa sequência de jogos e propiciar maior recuperação quanto ao desgaste dos atletas.

Vale lembrar que o Fortaleza não possui nenhum jogador realizando tratamento no departamento médico neste momento, e já pode contar com os retornos de Tinga, Zé Welison e Hércules, que estão em fase de transição, ainda neste mês de agosto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar