Fernando Miguel soma terceiro jogo sem sofrer gol no Brasileirão

Segundo o FootStats, Fernando Miguel realizou seis defesas contra o Cuiabá, sendo duas consideradas difíceis

O goleiro Fernando Miguel foi um dos destaques na vitória do Fortaleza por 1 a 0 diante do Cuiabá, no último domingo, 31, na Arena Pantanal. O arqueiro fez defesas importantes que seguraram o placar a favor do Tricolor do Pici e chegou a uma marca simbólica na meta do Leão: ele ainda não sofreu gol em três jogos realizados no Brasileirão.

Segundo o FootStats, Fernando Miguel realizou seis defesas contra o Cuiabá, sendo duas consideradas difíceis. Ele terminou a partida com a melhor pontuação do site de estatísticas, com nota de 7,6.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de ter se lesionado antes do duelo contra o Bragantino, o goleiro se recuperou e voltou a defender a meta tricolor contra os auriverdes. Em três partidas no Brasileirão, Fernando Miguel soma 15 defesas, sendo cinco consideradas difíceis, além de somar quatro rebatidas e não ter sido vazado até o momento.

Ao todo, o arqueiro soma quatro jogos como titular no gol do Fortaleza desde que voltou a ter oportunidades pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Neste recorte, única vez que o camisa 16 viu os adversários balançarem a rede foi no duelo contra o Ceará, válido pela Copa do Brasil, onde o Tricolor terminou classificado.

As atuações seguras do atleta de 37 anos conquistaram rapidamente boa parte da torcida tricolor, que deseja ver maior consistência defensiva na equipe para fugir do rebaixamento. Com 18 pontos, o Leão do Pici terminou a rodada na 18° colocação e a três pontos de distância do Avaí, primeiro clube fora do Z4.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fernando miguel fortaleza esporte clube cuiabá x fortaleza brasileirão 2022 série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar