Após triunfo, Fortaleza sobe posições e diminui distância para sair do Z-4 da Série A

A vitória sobre o Cuiabá fez o Leão sair da lanterna do Brasileirão e ultrapassar o Juventude (20º) e o Atlético-GO (19º) na tabela

Além da importância natural que a vitória do Fortaleza sobre o Cuiabá representa para o processo de recuperação da equipe cearense na Série A, o triunfo também fez com que o Tricolor subisse duas posições na tabela e diminuísse para três pontos a distância para deixar a incômoda zona de rebaixamento.

Ao vencer o Dourado por 1 a 0, o Leão chegou aos 18 pontos e ultrapassou o Juventude (20º) e o Atlético-GO (19º), que possuem 16 e 17 pontos, respectivamente. Além disso, o Tricolor encurtou a diferença para o próprio Cuiabá, que ocupa a 17º colocação, com 20 pontos, e para o Avaí, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, que soma 21.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Estatisticamente, o cenário também passou a ser mais favorável para o time comandado por Vojvoda. Após encerrar o primeiro turno com 75% de chance de rebaixamento, agora o Fortaleza passa a ter 55%, segundo levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Na próxima rodada, o Tricolor do Pici encara o Internacional na Arena Castelão. O confronto, porém, só acontece no domingo seguinte, dia 7, às 18 horas. Vojvoda terá, portanto, a semana livre para recuperar fisicamente o elenco e prepará-los para o duelo.

Cenário do Fortaleza na 20ª rodada do Brasileirão:

15º - Coritiba (22 pontos)

16º - Avaí (21 pontos)

17º - Cuiabá (20 pontos)

18º - Fortaleza (18 pontos)

19º - Atlético-GO (17 pontos)

20º - Juventude (16 pontos)

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar