Fortaleza encerra tabu e vence o Cuiabá pela primeira vez na Série A

No histórico geral do confronto, o Leão leva a melhor. Em 16 jogos, o time cearense acumula sete vitórias, seis empates e três derrotas

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, fora de casa, o Fortaleza quebrou o tabu de nunca ter vencido o Dourado no Campeonato Brasileiro Série A. Os clubes haviam se enfrentado três vezes na elite do futebol nacional, com duas vitórias da equipe mato-grossense e um empate.

Agora, em quatro partidas, o Tricolor do Pici soma uma vitória, duas derrotas e um empate diante do Cuiabá. No histórico geral do confronto, o Leão leva a melhor. Em 16 jogos, o time cearense saiu vitorioso em sete ocasiões, igualou o placar em seis oportunidades e foi derrotado três vezes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o triunfo diante de um concorrente direto na luta contra o rebaixamento, o Tricolor do Pici chega aos 18 pontos. O escrete vermelho-azul-e-branco deixa a lanterna do certame nacional e fica a três de diferença do Avaí (16º), primeiro clube a figurar fora da zona de rebaixamento.

Confrontos entre Fortaleza e Cuiabá pela Série A:

Fortaleza 0 x 1 Cuiabá - Brasileirão Série A 2022 (10/4/2022)
Cuiabá 1 x 0Fortaleza - Brasileirão Série A 2021 (6/12/2021)
Fortaleza 0 x 0 Cuiabá - Brasileirão Série A 2021 (30/8/2021)
Cuiabá 0 x 1 Fortaleza - Brasileirão Série A 2022 (31/7/2022)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube fortaleza x cuiabá série a 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar