Fortaleza encerra 1° turno com 75% de chances de ser rebaixado, aponta levantamento

O Tricolor do Pici encerrou o primeiro turno na lanterna do campeonato e lidera a estatística entre os 20 times da Série A

O Fortaleza possui 75% de chances de ser rebaixado para a Série B do Brasileirão, segundo o levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Tricolor do Pici encerrou o primeiro turno na lanterna do campeonato e lidera a estatística entre os 20 times da Série A.

Com a vitória do Coritiba por 1 a 0 sobre o Cuiabá na noite da última segunda-feira, 25, a distância do Fortaleza para o primeiro colocado fora da zona de rebaixamento, o Avaí, se estabeleceu em seis pontos. Desta forma, o Tricolor do Pici precisa vencer as três rodadas seguintes e torcer para os adversários diretos não pontuarem para sair do Z4.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 15 pontos, o Fortaleza precisa somar mais 30 de 57 possíveis – o dobro que conquistou no primeiro turno – para chegar aos 45, pontuação considerada suficiente para evitar os riscos de rebaixamento. Com apenas três vitórias conquistadas até o momento, o time de Juan Pablo Vojvoda precisa vencer 10 de 19 partidas restantes para atingir o objetivo.

O primeiro jogo do Fortaleza pelo returno será diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, em duelo direto pela briga contra o rebaixamento. A partida está marcada para o dia 31 de julho, mas pode ocorrer em 1° de agosto, devido à solicitação de transferência da data pela FCF para a CBF.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube rebaixamento chances de rebaixamento ufmg brasileirão 2022 série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar