Vojvoda esclarece escalação do Fortaleza e projeta retorno de lesionados para jogo de volta

O treinador concedeu entrevista coletiva na noite da última quarta-feira, 28, após a derrota do Fortaleza por 1 a 0 para o Fluminense

O Fortaleza deve contar com o retorno de atletas lesionados para o duelo de volta contra o Fluminense pelas quartas de final da Copa do Brasil, marcado para o dia 17 de agosto, no Maracanã.

Em entrevista coletiva após a derrota do Tricolor do Pici por 1 a 0 para os cariocas, o técnico Juan Pablo Vojvoda esclareceu a escalação que utilizou contra os adversários, onde revelou que escalou pensando também no jogo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, e projetou a volta de alguns jogadores que estão no departamento médico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“(Escalei pensando) no planejamento das duas partidas. Mas nós temos muita versatilidade em determinados setores do campo por uma questão de lesão. Temos muitos jogadores fora, caso de Hércules no meio-campo. Hércules, Vargas, Zé Welison, Tinga. Eu acho que o jogo de volta eles vão estar à minha disposição”, disse.

Brigando contra o rebaixamento no Brasileirão e vivo por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, o argentino não descartou a possibilidade de novas contratações do Fortaleza nesta janela de transferências para reforçar ainda mais o time.

“Estamos ainda com a janela (de transferências) aberta. Estamos na situação que qualquer jogador que eu conseguir, ou a comissão técnica, que incorporar para ajudar neste momento está totalmente aberta a essa possibilidade”, afirmou.

Vojvoda ainda explicou que prefere a chegada de jogadores com características de versatilidade para que possam se adaptar ao time e, no caso de aprovar o nome avaliado, o clube fará o possível para contratar o atleta.

“Sabemos que perdemos nosso ala-direito, Pikachu, e mudamos nosso jeito de jogar. Hoje jogamos com uma linha de quatro. (Contratar) jogadores que joguem com versatilidade, que podem se adaptar em outras posições e que possam se adaptar ao time, e que eu assista isso: ‘este jogador pode ajudar’; e ele vai estar com a gente, ou faremos o possível para que esteja conosco”, concluiu.

O Fortaleza acertou a contratação do goleiro Luan Polli, do Atlético-GO. O arqueiro já se despediu dos companheiros nas redes sociais e chega para repor a saída de Max Walef, que deixou o Tricolor para atuar no futebol ucraniano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube lesionados retorno desfalques lesão hércules zé welison tinga matheus vargas fortaleza x fluminense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar