A caminho de clube da Ucrânia, Max Walef se despede do Fortaleza

Goleiro recolhe pertences na sede do clube nesta segunda-feira, 25, e já se prepara para embarcar para a Europa. Transação deve ser anunciada na terça-feira, 26

O empate em 0 a 0 com o Santos, no último domingo, 24, na Arena Castelão, pela Série A, marcou o último ato de Max Walef como jogador do Fortaleza. Nesta segunda-feira, 25, o arqueiro foi ao Pici se despedir do clube que defendeu por 13 anos e já se prepara para embarcar para a Europa, onde defenderá um time de Ucrânia, apurou o Esportes O POVO.

Sem Fernando Miguel, lesionado, o camisa 23 figurou no banco de reservas no duelo contra o Peixe. No dia seguinte ao jogo, foi ao Centro de Excelência Alcides Santos para recolher os pertences e cumprimentar dirigentes, funcionários e companheiros no adeus. O jogador chegou ao Pici em 2009, ainda nas categorias de base.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Max vai embarcar para a Europa na terça, 26, ou quarta-feira, 27, para finalizar o acerto com a nova equipe. O estafe do arqueiro já está na Europa e trata o acordo como "99%" concretizado. A transação deve ser selada e anunciada na terça-feira, também revelando o nome do clube ucraniano. O contrato terá dois anos de duração.

A maior sequência ocorreu justamente na atual temporada, quando entrou em campo por Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Libertadores e Série A, totalizando 23 partidas. Depois de ser acometido por uma conjuntivite, perdeu espaço para Marcelo Boeck e, na sequência, Fernando Miguel. A outra opção para a posição no elenco tricolor neste momento é Kennedy.

A janela de transferências da Ucrânia abriu no dia 1º de julho e se encerrará em 22 de setembro. O país do leste Europeu vive uma situação de tensão, por estar em guerra com a Rússia. Desde fevereiro, quando tropas russas invadiram territórios da Ucrânia, jogadores brasileiros que atuavam por lá retornaram ao Brasil. Mesmo sem sinal de cessar-fogo, o Campeonato Ucraniano será iniciado em 23 de agosto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza time futebol max walef mercado da bola europa ucrânia despedida proposta contrato negociação futebol internacional viagem

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar