Fortaleza acerta a contratação do goleiro Luan Polli, do Atlético-GO

Arqueiro de 29 anos já acertou rescisão com o Dragão e irá defender o Leão do Pici com contrato até o final de 2023

Após negociar Max Walef para o futebol da Ucrânia, o Fortaleza foi ao mercado da bola e contratou novo goleiro para reforçar o elenco: trata-se de Luan Polli, que estava no Atlético-GO. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Sagres e confirmada pelo Esportes O POVO.

O arqueiro de 29 anos já acertou rescisão contratual com o Dragão e se despediu do clube nas redes sociais. O vínculo com o Tricolor terá duração até o final de 2023. O time do Pici confirmou a contratação na manhã desta sexta-feira, 29, informando que adquiriu 100% dos direitos econômicos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Com a saída do Max, se fez necessária a vinda de um novo goleiro e ele vai brigar por espaço com Boeck e Fernando Miguel para que a gente esteja bem servido nesta reta final. É um goleiro que fica conosco para o ano que vem", disse o presidente Marcelo Paz ao site oficial do Leão.

Natural de Meleiro, em Santa Catarina, Polli foi revelado pelo Figueirense. Ao longo da carreira, teve passagens por Flamengo, Boa Esporte, Sport e o próprio Atlético-GO, além do Naxxar Lions, de Malta.

O goleiro viveu a melhor temporada da carreira em 2020, quando foi titular no Leão da Ilha do Retiro, com 43 partidas disputadas. Neste ano, pelo Dragão, entrou em campo 20 vezes. Luan Polli tinha assumido a posição no time goiano justamente após a saída de Fernando Miguel para o Fortaleza, mas perdeu a vaga para Ronaldo.

Desde 2021, o Leão do Pici enfrenta oscilações e mudanças no titular da meta. Felipe Alves e Marcelo Boeck se revezaram no ano passado, enquanto Fernando Miguel, Boeck e Max Walef passaram pela meta na atual temporada.

No início desta semana, Max se despediu do Fortaleza para rumar para um clube ucraniano, enquanto Fernando Miguel ainda se recupera de lesão. Os arqueiros disponíveis para Juan Pablo Vojvoda no momento são Boeck e Kennedy.

A janela de transferências do futebol brasileiro segue aberta até o próximo dia 15 de agosto. Além de Luan Polli, o Tricolor contratou outros cinco jogadores: o zagueiro Emanuel Brítez, os volantes Lucas Sasha e Fabrício Baiano, o meia Otero e o atacante Thiago Galhardo. A diretoria ainda tenta o lateral-direito Mateusinho, do Sampaio Corrêa-MA.

Atualizada às 11h21min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza time futebol luan polli goleiro marcelo paz contratação anúncio mercado da bola atlético-go

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar