Fortaleza: 12 de 21 gols sofridos pelo clube na Série A foram após os 40 minutos

Tricolor voltou a ser derrotado no Brasileirão com gol sofrido após os 40 minutos. Leão perdeu por 2 a 1 para o Coritiba com tento do adversário marcado nos acréscimos

O Fortaleza sofreu um banho de água fria ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Coritiba no apagar das luzes na última rodada do Brasileirão. Mesmo com um a mais na reta final da segunda etapa, o Tricolor viu José Hugo aproveitar falha da defesa e decretar a nona derrota do clube na competição.

O lance culminou no 21° gol sofrido do clube no campeonato e o 12° após os 40 minutos de cada etapa do jogo, representando mais da metade de bolas na rede contra o tricolor neste período da partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do Coritiba, Fortaleza sofreu gols após os 40 minutos contra o Atlético-MG (2 gols), Avaí (1 gol), Goiás (1 gol), Flamengo (1 gol), Ceará (1 gol), Botafogo (3 gols) e Internacional (2 gols). E dos 12 tentos, dez colocaram o time em desvantagem no placar ou resultaram no empate do adversário.

Em entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda reconheceu que a equipe está “dando pontos para os adversários nos últimos minutos”. O comandante lamentou o resultado e afirmou que o futebol é “definido nos detalhes”, e também que o gol sofrido na reta final da partida partiu de uma “desconcentração” da defesa.

Com 10 pontos e na lanterna do Brasileirão, o Fortaleza viu aumentar a distância para o primeiro colocado fora da zona de rebaixamento, o Atlético-GO, para sete pontos. Dessa forma, o Leão do Pici ficará, no mínimo, mais duas rodadas no Z4.

E segundo levantamento da UFMG, o Tricolor possui 78,3% de chances de ser rebaixado para a segunda divisão após 15 jogos disputados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube gols sofridos 40 minutos brasileirão 2022 fortaleza x coritiba

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar