Lanterna da Série A, Fortaleza ficará na zona do rebaixamento por, no mínimo, mais duas rodadas

Time cearense está sete pontos atrás do Atlético-GO, primeira equipe fora da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro

O Fortaleza está em situação desesperadora no Campeonato Brasileiro. Após 15 jogos disputados, a equipe de Juan Pablo Vojvoda somou apenas 10 pontos e foi derrotado em nove oportunidades, sendo uma delas na noite deste domingo, 3, contra o Coritiba. Com isso, o Tricolor é o lanterna da competição e não terá condições de deixar a zona do rebaixamento nas próximas duas rodadas.

Na 20ª colocação da elite do futebol nacional, o Leão do Pici está com sete pontos a menos que o Atlético-GO, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Dessa forma, mesmo que vença os dois próximos jogos, o Fortaleza não terá condições matemáticas de deixar o grupo dos quatro últimos colocados da Série A.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para piorar a situação da equipe cearense, o próximo desafio no Brasileirão será contra o líder Palmeiras. O Fortaleza jogará diante do próprio torcedor, mas terá de desbancar os paulistas, que são amplamente favoritos no confronto.

Veja a sequência de jogos do Fortaleza na Série A:

Fortaleza x Palmeiras - 16ª rodada
Atlético-GO x Fortaleza - 17ª rodada
RB Bragantino x Fortaleza - 18ª rodada
Fortaleza x Santos - 19ª rodada

Antes do duelo contra o Verdão, a equipe de Vojvoda viaja até a Argentina para enfrentar o Estudiantes, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Leão precisa vencer para se classificar. A partida acontece na próxima quinta-feira, 7.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube campeonato brasileiro série a primeira divisão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar