Fortaleza tenta superar concorrência para contratar zagueiro Adryelson, ex-Sport

Defensor de 24 anos, que estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes, acionou clube pernambucano na Justiça e é alvo do Tricolor

Depois de anunciar contratações para meio-campo e ataque, o Fortaleza agora prioriza a busca por zagueiro no mercado da bola. O Esportes O POVO apurou que o clube do Pici tenta superar a concorrência de outros clubes brasileiros para contratar Adryelson, ex-Sport, para reforçar o sistema defensivo do elenco de Juan Pablo Vojvoda.

Cria do time pernambucano, o defensor de 24 anos ganhou as primeiras oportunidades como profissional em 2015 e se firmou a partir de 2019, quando virou titular absoluto. Em meados de 2021, o zagueiro foi emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, a pedido do então técnico Odair Hellmann. Lá, atuou 29 vezes e marcou dois gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O time de Dubai não exerceu a opção de compra, que estava fixada em 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8,5 milhões), e Adryelson retornou ao Brasil. A Ilha do Retiro, entretanto, não foi o destino: no início de junho, o jogador acionou o Sport na Justiça cobrando R$ 3,4 milhões, entre valores atrasados e futuros, e pedindo rescisão indireta do contrato, que teria duração até o final de 2023.

Enquanto o caso corre nos tribunais, o zagueiro virou alvo de outros clubes no mercado da bola e deve resolver a situação com o Rubro-Negro ainda dentro do prazo da janela de transferências (18 de julho a 15 de agosto) para poder voltar a atuar.

O Fortaleza já apresentou proposta e quer contar com Adryelson para as próximas temporadas, mas encara disputa acirrada no mercado da bola. O Internacional demonstrou interesse no jogador, a exemplo do São Paulo. O Corinthians, que negocia a venda de João Victor para o Benfica, de Portugal, também está na disputa.

Até o momento, o Tricolor anunciou o volante Lucas Sasha, o meia Otero e o atacante Thiago Galhardo. O trio poderá ser regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir do próximo dia 18.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza time futebol mercado da bola negociação concorrência contratação proposta adryelson corinthians internacional sport recife

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar