Fortaleza tem 78,3% de chances de ser rebaixado, aponta levantamento

O Tricolor do Pici acumulou a segunda derrota consecutiva no Brasileirão e vê distância para o primeiro colocado fora da zona de rebaixamento aumentar em sete pontos

O Fortaleza completou 15 jogos no Campeonato Brasileiro e segue na lanterna da competição, com apenas 10 pontos conquistados e vive situação desesperadora para fugir do rebaixamento. Segundo levantamento realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor do Pici possui 78,3% de chances de cair para a Série B e lidera a estatística entre os 20 times da Série A.

Vice-lanterna, o Juventude vem logo atrás do Fortaleza e possui 70,8% de chances de ser rebaixado. Em seguida, o Cuiabá (18°) surge com 31,2% e Avaí (11°) e Atlético-GO (16°) estão empatados com 27,8%. Apesar de estar na 17° colocação, o Goiás tem menos chances de cair para a Série B que as demais equipes citadas, com 25,7%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A derrota do Leão do Pici por 2 a 1 para o Coritiba na última rodada aumentou a distância do time para o primeiro colocado fora da zona de rebaixamento, o Atlético-GO, em sete pontos. Com o resultado, o escrete vermelho-azul-e-branco ficará, no mínimo, mais duas rodadas no Z4.

Restando 23 rodadas para o fim do Brasileirão, o Fortaleza precisa somar pelo menos 35 de 69 pontos em disputa para chegar aos 45 no campeonato, pontuação mínima considerada para evitar o rebaixamento.

Querendo vencer para não se complicar ainda mais no Brasileirão, o próximo compromisso do Fortaleza pelo certame nacional será diante do líder Palmeiras no próximo domingo, 10, na Arena Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza rebaixamento chances rebaixamernto levantamento ufmg brasileirão 2022 zona de rebaixamento z4

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar