Artilheiro em 2022, Pikachu chega a 25 gols pelo Fortaleza
Ala-direito chegou ao Pici em 2021 e terminou a temporada como um dos principais destaques da equipe. Em 2022, com 19 jogos a menos já superou os números do ano passado e continua sendo um dos pilares do time
Um dos principais jogadores do Fortaleza nesta temporada, o ala-direito Yago Pikachu vive seu melhor momento com a camisa tricolor. Com o gol marcado na vitória por 4 a 3 contra o Colo-Colo que garantiu a classificação às oitavas da Libertadores, o atleta chegou a marca de 25 gols pelo Leão. Artilheiro isolado em 2022, o jogador é titular absoluto e um dos pilares da formação tática utilizada por Vojvoda.
Pikachu chegou ao Fortaleza em 2021 e terminou a temporada passada como um dos principais destaques da equipe. Na atual temporada, o jogador superou os números do ano passado quando havia balançado as redes 12 vezes e dado oito passes para gol em 50 partidas. Com 19 jogos a menos, o atleta de 29 anos alcançou a marca de 13 tentos marcados e oito assistências cedidas em 31 jogos disputados pelo Tricolor do Pici em 2022.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A estreia do jogador pelo Fortaleza aconteceu no dia 23 de março de 2021, na derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz, na Arena Castelão, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. O primeiro gol foi já em sua terceira partida em campo, diante do Ypiranga, pela na Copa do Brasil. O jogador possui vínculo com o Leão até o fim de 2023.
Decisivo diante do Alianza Lima, Pikachu foi eleito o craque da semana da Copa Libertadores e também figurou na seleção da quinta rodada do torneio continental. Antes do confronto diante do time chileno no torneio continental, Pikachu já havia participado diretamente de cinco tentos marcados pela equipe na competição.
Neste ano, o camisa 22 ficou de fora da equipe somente na estreia do Tricolor no Brasileirão contra o Cuiabá, quando foi poupado. Isolado na artilharia tricolor no ano, o ala-direito balançou as redes em todas as cinco competições que disputou na temporada: Campeonato Cearense (quatro gols), Copa do Nordeste (quatro gols), Copa do Brasil (um gol), Série A (dois gols) e Libertadores (dois gols).