Ídolo do Fortaleza, Boeck é peça importante em classificação na Libertadores; veja números

Na vitória por 4 a 3, o goleiro tricolor foi bastante acionado, realizando boas intervenções. Time chileno finalizou 21 vezes durante o jogo e abusou dos chutes de fora da área

A classificação do Fortaleza às oitavas de final da Copa Libertadores contou com a participação do goleiro Marcelo Boeck. Apesar de ter sido vazado em três oportunidades, o goleiro tricolor realizou boas intervenções durante o jogo.

De acordo com os números do Sofascore, Boeck deixou o gramado do estádio Monumental de Santiago com 12 defesas realizadas durante o jogo. Ao todo, a equipe chilena arrematou 21 vezes, contra 8 do Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem espaço para infiltrar na defesa tricolor, o Colo-Colo abusou dos chutes de fora da área, mas nenhuma das tentativas foi capaz de vencer o goleiro Marcelo Boeck.

Os gols da equipe chilena nasceram de bolas cruzadas na área do Fortaleza. Ainda no primeiro tempo, Solari cruzou para Lucero, Ceballos tentou cortar, mas acabou marcando contra. Boeck ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Já no segundo tempo, Bruno Gutiérrez venceu o goleiro tricolor, ao desviar a bola com a cabeça após cobrança de escanteio. Aos 34 minutos da etapa complementar, o Colo-Colo chegou ao seu terceiro gol. Em bola cruzada, Lucero subiu para escorar, e Gil, sozinho, mandou para o fundo do gol, dando números finais ao jogo, 4 a 3.

A partida disputada na noite desta quarta-feira, 25, no Chile, marcou a segunda atuação de Marcelo Boeck, com a camisa do Fortaleza, na Libertadores. O goleiro já havia jogado na vitória conquistada fora de casa, no Peru, pelo placar de 2 a 0, diante do Alianza Lima.

Em entrevista coletiva concedida após a partida, Boeck exaltou a classificação do Fortaleza, mas lamentou os gols sofridos no confronto. "Soubemos sofrer no jogo quando tínhamos que sofrer. Não estamos totalmente felizes, por termos tomado três gols, mas estamos felizes por passar de fase", destacou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Libertadores Marcelo Boeck Defesas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar