"Era um grande sonho", diz Boeck sobre classificação do Fortaleza na Libertadores

Após a classificação, o goleiro tricolor lamentou os três gols sofridos, mas ressaltou que o objetivo era a vaga para a próxima fase do certame

Em noite histórica, o Fortaleza venceu o Colo-Colo por 4 a 3 no Monumental de Santiago, nesta quarta-feira, 25, e avançou às oitavas de final da Libertadores. Após a classificação, o goleiro Marcelo Boeck lamentou os três gols sofridos pela equipe, mas exaltou a conquista e ressaltou que o grande objetivo do Leão era passar de fase na competição.

“Primeiramente é sempre um prazer a gente poder elevar um clube como o Fortaleza que até pouco tempo atrás estava na terceira divisão do Brasil. E, hoje conseguimos um fato histórico na história do clube tão recente e tão rápido. Sabíamos de toda a dificuldade que seria hoje. Logicamente que um jogo como hoje com a qualidade técnica e com as oportunidades de gol, que tiveram hoje como o professor falou, foi um jogo muito aberto, nós fomos eficazes. soubemos sofrer no jogo quando tivemos que sofrer. Nós não estamos totalmente felizes por ter tomado três gols, mas estamos felizes por ter passado de fase. Esse é o grande objetivo. Esse era um grande sonho”, destacou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O confronto, no Chile, marcou a segunda atuação do ídolo tricolor, com a camisa do Fortaleza, na Libertadores. O arqueiro já havia atuado no triunfo conquistado fora de casa, no Peru, pelo placar de 2 a 0, diante do Alianza Lima. Apesar de ter sido vazado em três oportunidades, o goleiro fez boas intervenções durante a partida.

“Sabíamos do que nós iríamos fazer hoje aqui e hoje desde o começo do jogo nós tivemos uma estratégia bem definida do professor, no qual nós fomos eficazes e pudemos aproveitar as oportunidades. O Colo-Colo tem qualidade, mas o Fortaleza também teve muita qualidade e nós demonstramos hoje que temos um caminho certo, que temos um trabalho bem feito, que temos uma estratégia, uma cultura e um projeto muito grande. Então, cabe a nós continuar com toda humildade sabendo que fizemos algo muito grandioso hoje se tratando de Fortaleza. Hoje contra um time como o Colo-Colo, que já foi campeão da Libertadores, engrandece ainda mais esse fato. Foi um jogo extremamente difícil e nós pudemos ter essa alegria e esse prazer de sair com essa vitória e também com a classificação”, completa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube libertadores 2022 fortaleza oitavas da libertadores marcelo boeck

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar