Fortaleza conquista vitória histórica sobre Colo-Colo e vai às oitavas da Libertadores

Em jogo de sete gols e expulsão, Leão bate o Colo-Colo, em Santiago, pelo placar de 4 a 3. Resultado garante classificação histórica para a próxima fase da competição

Em partida histórica, o Fortaleza foi ao Chile e bateu o Colo-Colo pelo placar de 4 a 3, no estádio Monumental de Santiago. O resultado garantiu o Tricolor do Pici nas oitavas de final da Copa Libertadores 2022. Moisés (duas vezes), Romero e Pikachu marcaram para o Leão. Gutiérrez, Ceballos, contra, e Gil descontaram para os chilenos.

O Fortaleza entrou em campo precisando apenas de um empate para seguir vivo na competição continental, mas encaminhou sua classificação logo aos três minutos, ao abrir o marcador com um gol relâmpago.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima sexta-feira, 27, às 13h, acontece o sorteio que define os confrontos das oitavas de final da competição continental. O Leão volta a campo no próximo sábado, 28, às 20h30min, quando enfrenta o Juventude, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão.

O jogo

O Fortaleza foi a campo precisando de um empate para conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Entretanto, com apenas três minutos de jogo, o Tricolor do Pici mostrou que foi ao Chile em busca dos três pontos.

Silvio Romero recebeu com liberdade na área e abriu o marcador, após bela jogada de Moisés. O camisa 21 se livrou com velocidade dos marcadores e tocou para o atacante argentino dominar e mandar a bola para o fundo das redes de Cortés.

Após o gol, o Fortaleza baixou suas linhas em campo, o que fez a equipe chilena ter amplo domínio da posse de bola na etapa inicial. Apesar do domínio das ações do jogo, o Colo-Colo apresentava dificuldades para penetrar a defesa tricolor.

Sem espaço para infiltração, os chutes de fora da área viraram a melhor alternativa para a equipe chilena. Aos cinco minutos, Gil arriscou de longe, mas parou em Marcelo Boeck.

Aos 13 minutos, em um rápido contra-ataque, Moisés teve tudo para ampliar o marcador. O atacante tricolor saiu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro.

Os chilenos seguiam apostando nos chutes de longa distância, aos 18 minutos, Solari chutou de longe, mas também não teve sucesso.

Mesmo sem o domínio do jogo, foi o Leão que achou o caminho das redes novamente. Em uma bela enfiada de bola de Lucas Lima, Moisés, mais uma vez, saiu na cara de Cortés, mas dessa vez não desperdiçou. O atacante bateu na saída do goleiro e fez 2 a 0 aos 24 minutos.

Com a vantagem no marcador, o Tricolor do Pici seguia "deixando" o Colo-Colo jogar. Aos 35 minutos, o zagueiro Falcón arriscou, também de fora da área, Boeck saltou e evitou o pior para o Leão.

Aos 44 minutos, depois de muito insistir, a equipe chilena diminuiu o marcador. Solari cruzou para Lucero, Ceballos tentou cortar, mas acabou marcando contra.

O segundo tempo começou com o Colo-Colo disposto a igualar o placar. Os chilenos pressionavam e levavam perigo ao gol defendido por Marcelo Boeck. Entretanto, aos cinco minutos da etapa complementar, em uma rápida escapada de Moisés, Rojas derrubou o atacante tricolor na entrada da área e acabou expulso.

Apenas três minutos após o cartão vermelho, o Fortaleza fez valer a sua superioridade numérica em campo. Moisés arrancou do meio de campo e chutou, para fazer o terceiro gol tricolor.

Aos 16 minutos Pikachu trouxe ainda mais tranquilidade para o Leão. O ponta recebeu boa bola de Romero e bateu, sem chances, para o goleiro Cortés.

Quando a equipe chilena já parecia abatida na partida, Bruno Gutiérrez descontou mais uma vez. Após cobrança de escanteio, o lateral subiu mais do que os defensores do Fortaleza e mandou a bola para o fundo do gol.

Aos 34 minutos, o Colo-Colo mostrou que ainda estava vivo na disputa pela classificação às oitavas de final. Após cruzamento na área, Lucero subiu para escorar, e Gil, sozinho, mandou a bola para o fundo das redes, dando números finais ao jogo. Com o 4 a 3 consquitado no Chile, o Fortaleza está nas oitavas de final da Copa Libertadores 2022.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Copa Libertadores Colo Colo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar