"Meu coração mandou", diz Moisés sobre ato de fair play no jogo entre Fortaleza e Fluminense

Jogador comentou sobre o lance com Nino, do Fluminense. Ele revelou que recebeu xingamentos de torcedores nas redes sociais, mas também apoio de torcedor do Tricolor e de outros clubes

A atitude do atacante Moisés em paralisar uma jogada de ataque do Fortaleza, aos 2 minutos do segundo tempo da partida contra o Fluminense, quando ele percebeu que o zagueiro Nino havia se lesionado ao correr para fazer a marcação, dividiu a torcida tricolor.

Enquanto alguns torcedores acharam o gesto nobre, outros criticaram e consideravam que o jogador devia ter seguido com o lance, que poderia culminar em uma oportunidade de gol. À imprensa, o camisa 21 do Leão disse que recebeu mensagens em suas redes sociais com críticas, mas também de apoio. A decisão, segundo ele, foi tomada com o coração.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Resolvi parar, meu coração mandou. Para mim, foi o mais correto, por mais que o resultado não fosse favorável. Uma lesão na qual eu poderia ter aproveitado e continuado o lance, mas preferi parar. Muitos me criticaram, recebi muitas mensagens no Instagram de pessoas que, para mim, não são torcedores. Muitos palavrões que prefiro não comentar, muitos xingamentos, mas também recebi muitas mensagens de apoio de outras pessoas, de muitos torcedores, seja do nosso clube ou de outras equipes”, disse.

De fato, quando o lance aconteceu, o Fortaleza já perdia por 1 a 0 para o Fluminense e buscava o empate. Na saída de campo, ao ser substituído, Nino cumprimentou Moisés e nas redes sociais o Fluminense parabenizou o atleta pela atitude.

O atacante tricolor não se arrepende do ato de fair play e sugeriu uma reflexão sobre a atitude. “Agradeço pelo carinho de todos e que possamos ser pessoas melhores, que possamos tirar uma lição não só desse jogo, mas para vida. Ser honesto, ter humildade e, principalmente, lealdade. Sigo de cabeça erguida e sabendo que temos um longo ano pela frente, que precisamos buscar a recuperação no campeonato o mais rápido possível”, concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Moisés comenta fair play Moisés explica fair play Fortaleza x Fluminense Moisés coração fair play

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar