Após nova derrota, Vojvoda reconhece situação "complicada" do Fortaleza no Brasileirão

Com apenas um ponto em seis jogos, Tricolor do Pici é a única equipe do campeonato que ainda não venceu

O Fortaleza conheceu a sua quinta derrota no Campeonato Brasileiro de 2022 na tarde deste domingo, 22, na Arena Castelão, em partida disputada diante do Fluminense. O Tricolor carioca superou o Leão pelo placar de 1 a 0.

Em seis jogos pela competição nacional, o tricolor cearense somou apenas um ponto, conquistado diante do São Paulo, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão. O Fortaleza está na lanterna do campeonato Quatro pontos separam o Leão do penúltimo colocado, o Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para deixar a zona de rebaixamento, o Fortaleza precisa tirar uma diferença de sete pontos para o Cuiabá, que ocupa a 16ª colocação.

"Eu compreendo que a situação é muito complicada no Brasileirão e vou continuar trabalhando e acreditando em cada um dos jogadores", disse Vojvoda, em entrevista coletiva após a derrota para o Fluminense.

O treinador do Leão lamentou as oportunidades desperdiçadas por seus jogadores, mas afirmou que, na sua avaliação, o time vem jogando bem.

"Estou convencido que o time está jogando bem e vai continuar assim, porque vou exigir, como exijo sempre. Eu vou confiar. Quando ninguém confia, eu confio", afirmou.

O treinador argentino relembrou que na temporada 2021 houve momentos de oscilação da equipe, onde a classificação para a Copa Libertadores chegou a ser questionada, mas ao fim da temporada acabou se confirmando.

Mesmo afirmando que não gosta de comentar sobre a arbitragem, Vojvoda questionou a anulação do gol marcado por Moisés e lamentou a falta de pontaria do time. "Faz falta fazer os gols, e os gols que estamos fazendo é difícil que os validem".

O comandante tricolor afirmou que acredita que a má fase no campeonato nacional será superada em breve, com base na confiança e no trabalho diário com o grupo.

"Vou continuar trabalhando, acreditando nos meu jogadores, eles estão fazendo um esforço muito grande e merecem mais do que estão recebendo. O futebol vai devolver o que, neste momento, não estamos conseguindo", completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Lanterna Série A

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar