Fortaleza finaliza três vezes mais que o Fluminense, mas não marca gol em derrota na Série A

Tricolor do Pici chutando bastante ao gol, mas não consegue ser efetivo nos placares e ainda busca primeira vitória na Série A

O Fortaleza mais uma vez foi derrotado no Brasileirão. Neste domingo, 22, o Tricolor do Pici recebeu o Fluminense no Castelão, mas saiu de campo com um revés por 1 a 0. Apesar do resultado negativo, a equipe foi a que mais finalizou no embate.

De acordo com números do site de estatísticas SofaScore, o Leão finalizou 23 vezes, enquanto o Tricolor das Laranjeiras chutou apenas sete vezes na meta de Max Walef. Das 23 tentativas do time de Vojvoda, oito foram ao gol, oito foram bloqueadas e sete foram para longe das traves. Do lado do Fluminense, três chutes foram ao gol e quatro para fora. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de os números representarem que a equipe tem tentado, o principal problema do grupo atualmente no campo ofensivo vem antes da finalização. Mesmo tendo a maior posse de bola diante do Fluminense e em outras partidas na temporada, o Leão não tem deixado os finalizações em melhores condições para marcar. 

Diante do Fluminense, com a baixa presença dos atacantes nos chutes, o jogador que mais mandou bola ao gol foi Juninho Capixaba, com sete tentativas. Os atacantes que deveriam ser referência só conseguiram marcar a bola ao gol em duas ocasiões, conforme números do Sofascore.

O Tricolor do Pici volta a campo pelo Brasileirão diante do Juventude no próximo sábado, 28, às 20h30min. Antes disso, a equipe vai ao Chile jogar diante do Colo-Colo em busca da classificação para a próxima fase da Copa Libertadores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Estatísticas Fortaleza Fluminense Fortaleza Fluminense Brasileirão Série A 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar