Após nova derrota, Fortaleza segue sem vencer times da Série A em 2022

Em sete partidas contra equipes da elite nacional, o Fortaleza empatou duas vezes e perdeu cinco

A derrota do Fortaleza por 1 a 0 para o Fluminense no Brasileirão elevou uma marca negativa do Leão do Pici na temporada: o time ainda não venceu nenhum oponente de Série A em 2022. Foram sete partidas contra equipes da elite nacional, acumulando cinco derrotas e dois empates, sendo quatro tropeços na Arena Castelão.

No ano, o Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Ceará, pela Copa do Nordeste, e pelo mesmo placar contra o São Paulo, já pelo Brasileirão. As derrotas do Tricolor foram para Cuiabá (0-1), Internacional (1-2), Corinthians (0-1), Botafogo (1-3) e Fluminense (0-1), obtendo um aproveitamento de apenas 9,52%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O time amarga a lanterna do certame nacional, com apenas um ponto. Apesar de ter um jogo a menos em relação às demais equipes, o Leão do Pici vê a distância para o Cuiabá, último fora da zona de rebaixamento, aumentar para sete pontos.

O técnico Juan Pablo Vojvoda já havia reconhecido sobre a situação delicada da equipe na derrota para o Botafogo e ressaltou a má fase na competição no revés contra o Fluminense, no Castelão.

"Eu compreendo que a situação é muito complicada no Brasileirão e vou continuar trabalhando e acreditando em cada um dos jogadores", disse o treinador.

O comandante argentino disse estar “convencido que o time está jogando bem” e destacou mais uma vez a confiança que tem nos jogadores.

“Vou continuar trabalhando, acreditando nos meu jogadores, eles estão fazendo um esforço muito grande e merecem mais do que estão recebendo. O futebol vai devolver o que, neste momento, não estamos conseguindo", completou.

Na temporada anterior, o Fortaleza realizou o melhor início de Brasileirão da história, quando somou 11 pontos em seis jogos. Na edição de 2022, entretanto, o time sequer venceu uma partida no mesmo recorte.

Os próximos jogos do Fortaleza no Campeonato Brasileiro serão contra o Juventude, no próximo sábado, 28, e contra o Ceará, no dia 1° de junho. Ambas as partidas do Tricolor serão como mandante.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube juan pablo vojvoda série a jejum lanterna brasileirão 2022 fluminense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar