Em jogo com gols anulados, Fortaleza perde para o Fluminense e segue na lanterna da Série A

Tricolor do Pici controlou as ações da partida em boa parte do jogo, entretanto, saiu derrotado por 1 a 0. Moisés e Cano chegaram a marcar, mas viram seus gols serem anulados

O Fortaleza segue sem vencer no Campeonato Brasileiro 2022. O Leão chegou a sua quinta derrota em seis jogos disputados. Na tarde deste domingo, 22, o Tricolor do Pici foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, na Arena Castelão.

Com o resultado, o Fortaleza segue estacionado na última posição da tabela, com apenas um ponto somado. O Tricolor do Pici é a única equipe que ainda não venceu no Brasileirão deste ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Leão volta a campo na próxima quarta-feira, 25, às 19 horas, no Chile, quando enfrenta o Colo-Colo, em partida válida pela Copa Libertadores. Para a partida diante dos chilenos, basta um empate para o Fortaleza seguir vivo na competição continental.

O jogo

O Fortaleza foi a campo sabendo da necessidade de pontuar na tabela, já que nem mesmo os três prontos tirariam o time da lanterna do campeonato. As ações do jogo, nos 45 minutos iniciais, foram dominadas pelo Leão do Pici, mas quem voltou para o vestiário com a vitória parcial foi o Fluminense.

Aos nove minutos de jogo, quando o Tricolor cearense era melhor na partida, em uma jogada rápida do Fluminense, o Tricolor carioca abriu o placar. Nathan encontrou Luiz Henrique na entrada da área, que se livrou de Juninho Capixaba com um corte rápido e mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Max.

O gol do Fluminense não mudou o panorama do jogo. O Leão do Pici seguia com o controle da posse. Aos 16 minutos, o Fortaleza sofreu mais uma baixa na partida. Após trombada dentro da área, o zagueiro Titi se lesionou e precisou ser substituído por Jussa.

Aos 20 minutos da etapa inicial, o Leão teve uma boa chance para empatar a partida. Juninho Capixaba recebeu bom passe de Moisés e finalizou forte, mas a bola parou no travessão do goleiro Fábio.

Um minuto depois, após jogada de indefinição dentro da área do Fluminense, a bola sobrou para Romero, na pequena área, que parou no goleiro Fábio. O Leão seguia empilhando chances, aos 33 minutos, Jussa cabeceou firme, mas viu Fábio salvar o Fluminense mais uma vez.

O Fortaleza foi para o vestiário com 11 finalizações contra apenas duas do Fluminense na etapa inicial, além de possuir um amplo domínio da posse de bola.

A etapa complementar começou com um ritmo menos acelerado. O Fluminense tentava ficar com a bola para neutralizar as ações do Fortaleza. Entretanto, aos sete minutos, o Tricolor do Pici achou o caminho das redes com Moisés, mas o gol acabou sendo anulado por Daronco, após intervenção do VAR, que viu falta no início da jogada.

Aos 31 minutos, foi a vez do Fluminense ter um gol anulado na partida. Cano recebeu com liberdade dentro da área, limpou a marcação de Jussa e chutou para o fundo do gol. Entretanto, o VAR viu impedimento do atacante argentino.

Após o gol anulado, o Fluminense assustou mais uma vez. Yago Felipe recebeu a bola de Caio Paulista dentro da área, mas finalizou para fora. Aos 35 minutos foi a vez de Kayzer levar perigo ao gol de Fábio, o atacante recebeu na cara do gol, mas parou no experiente goleiro do Fluminense.

O Fortaleza até tentou achar o empate nos minutos finais, mas as ações ofensivas do Leão não foram suficientes para igualar a partida, que terminou mesmo no 1 a 0 para o Tricolor carioca.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fluminense Lanterna Série A

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar