Torcida do Fortaleza prepara mosaico antirracista para jogo contra o River Plate

Protesto irá ocorrer após diversos casos recorrentes de discriminação racial em estádios da América do Sul estarem acontecendo, um deles, inclusive, envolvendo a torcida Tricolor

Para a partida diante do River Plate pela Copa Conmebol Libertadores, a torcida do Fortaleza vem preparando um mosaico antirracista, em protesto aos recorrentes casos de discriminação racial que têm acontecido nos estádios pela América do Sul nos últimos dias.

Um desses casos envolve a própria torcida Tricolor. No jogo contra o River Plate, em Buenos Aires, um torcedor argentino atirou bananas onde estavam localizados torcedores do Fortaleza. O caso ganhou repercussão internacional, mas discriminações como essa voltaram a acontecer nesta semana em outros jogos envolvendo equipes brasileiras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com isso, a torcida do Fortaleza, apoiada por adeptos de outras agremiações do Brasil e da América do Sul, resolveu levantar a bandeira contra os atos discriminatórios. O Esportes O POVO ouviu CJ Teixeira, um dos organizadores da Equipe Mosaico, que explicou um pouco do que vai ser o protesto, mas sem dar muitos detalhes para não tirar a surpresa.

"O que eu posso adiantar é que nós vamos inovar, não só por se tratar de um tema que a gente nunca abordou, mas que a gente vai inovar no quesito de execução também. Acredito que mais uma vez a gente vai conseguir passar uma boa mensagem para todo mundo por bastante tempo", explicou.

Fortaleza x River Plate acontece na próxima quinta-feira, 5, às 19 horas, na Arena Castelão, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza time futebol equipe mosaico arena castelão copa conmebol libertadores

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar