Fortaleza repudia ato de racismo e exige identificação de torcedor do River Plate

Torcedor milionário foi flagrado jogando banana em direção ao local onde torcida do Leão se encontrava. Clube argentino também manifestou repúdio pelo ato

O Fortaleza se manifestou com uma nota de repúdio contra o torcedor do River Plate que foi flagrado jogando uma banana em direção ao local da arquibancada onde a torcida do Tricolor do Pici se encontrava. Em nota, o clube pontuou que o episódio machuca o esporte e cobrou que o torcedor filmado seja localizado e punido.

Visitante em Buenos Aires, o time ainda pontuou que foi bem recebido em Buenos Aires e reforçou uma solicitação de posicionamento da Conmebol, entidade que organiza o certame. Do outro lado, o River Plate também se manifestou repudiando o ato e comunicou que irá tomar medidas para identificar o culpado pelo ato para puni-lo. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira nota do Fortaleza:

O Fortaleza Esporte Clube repudia, de forma veemente, o ato de racismo e de xenofobia ocorrido no Estádio Monumental de Núñez por um torcedor da equipe local. O Clube foi bem recebido, a torcida desfrutou Buenos Aires por inteira e o crime, em específico, machuca o esporte. O racista e xenófobo deve ser identificado, localizado e punido pelas autoridades competentes.

Somos 2 milhões de torcedores e torcedoras, somos de todas as classes e de todas as cores. O River Plate, um dos maiores clubes do Mundo, nos recebeu de forma educada, honrosa, o que nada se compara ao ato em questão.

Racismo e xenofobia são crimes, e nossa instituição reforça o pedido de um posicionamento oficial da CONMEBOL Libertadores para a rápida identificação do autor para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas.

Confira posicionamento do River Plate:

River Plate manifiesta su más absoluto repudio ante los gestos racistas y xenófobos de un hincha hacia la parcialidad visitante, y comunica que ya está implementando las medidas correspondientes para identificar al culpable y aplicarle las debidas sanciones.

Tradução: River Plate manifesta seu mais absoluto repúdio diante dos gestos racistas e xenófobos de um torcedor direcionado à torcida visitante, e comunica que está implementando medidas cabíveis para identificar o culpado e aplicar-lhe as devidas sanções. 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar