Participamos do

Fortaleza repudia ato de racismo e exige identificação de torcedor do River Plate

Torcedor milionário foi flagrado jogando banana em direção ao local onde torcida do Leão se encontrava. Clube argentino também manifestou repúdio pelo ato
00:53 | Abr. 14, 2022
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza se manifestou com uma nota de repúdio contra o torcedor do River Plate que foi flagrado jogando uma banana em direção ao local da arquibancada onde a torcida do Tricolor do Pici se encontrava. Em nota, o clube pontuou que o episódio machuca o esporte e cobrou que o torcedor filmado seja localizado e punido.

Visitante em Buenos Aires, o time ainda pontuou que foi bem recebido em Buenos Aires e reforçou uma solicitação de posicionamento da Conmebol, entidade que organiza o certame. Do outro lado, o River Plate também se manifestou repudiando o ato e comunicou que irá tomar medidas para identificar o culpado pelo ato para puni-lo. 

Confira nota do Fortaleza:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Fortaleza Esporte Clube repudia, de forma veemente, o ato de racismo e de xenofobia ocorrido no Estádio Monumental de Núñez por um torcedor da equipe local. O Clube foi bem recebido, a torcida desfrutou Buenos Aires por inteira e o crime, em específico, machuca o esporte. O racista e xenófobo deve ser identificado, localizado e punido pelas autoridades competentes.

Somos 2 milhões de torcedores e torcedoras, somos de todas as classes e de todas as cores. O River Plate, um dos maiores clubes do Mundo, nos recebeu de forma educada, honrosa, o que nada se compara ao ato em questão.

Racismo e xenofobia são crimes, e nossa instituição reforça o pedido de um posicionamento oficial da CONMEBOL Libertadores para a rápida identificação do autor para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas.

Confira posicionamento do River Plate:

River Plate manifiesta su más absoluto repudio ante los gestos racistas y xenófobos de un hincha hacia la parcialidad visitante, y comunica que ya está implementando las medidas correspondientes para identificar al culpable y aplicarle las debidas sanciones.

Tradução: River Plate manifesta seu mais absoluto repúdio diante dos gestos racistas e xenófobos de um torcedor direcionado à torcida visitante, e comunica que está implementando medidas cabíveis para identificar o culpado e aplicar-lhe as devidas sanções. 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
1