Participamos do

Torcedor do River Plate é flagrado atirando banana em direção a torcida do Fortaleza; veja o vídeo

A cena ocorreu dentro do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, onde River Plate e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Libertadores
23:34 | Abr. 13, 2022
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um torcedor do River Plate foi flagrado jogando uma banana em direção a torcida do Fortaleza que estava presente no Estádio Monumental de Nuñez para acompanhar o jogo entre o clube argentino e o Tricolor do Pici, válido pela segunda rodada da Copa Libertadores.

A cena foi filmada por um torcedor do Leão que estava no espaço destinado à torcida visitante. No flagrante, após atirar a banana na direção dos tricolores, o responsável pelo ato faz gestos irônicos e provocativos, além de erguer uma camisa com as cores da Argentina.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Não é a primeira vez que torcedores do River Plate se envolvem em polêmicas relacionadas a atos de racismo. Em 2019, o meio-campista Nikão revelou, através das suas redes sociais, que foi chamado de “macaco”, entre outros insultos proferidos por adeptos do clube argentino, após a vitória por 1 a 0 do Athletico-PR, pela Libertadores.

Também em 2019, na final do torneio continental diante do Flamengo, novamente um caso negativo envolvendo um torcedor do River ganhou repercussão. Na ocasião, um homem trajado com a blusa do time argentino fez gestos imitando um macaco para os torcedores rubro-negros que estavam presentes em Lima, no Peru, para acompanhar a decisão.

Veja o vídeo do momento:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
1