Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Pikachu prevê jogo difícil entre Fortaleza e Bahia por conta de acirramento da rivalidade

Ala-direita do Leão aposta, no entanto, no Castelão como fator decisivo para o tricolor cearense, devido as boas condições do gramado

Clássico nordestino naturalmente, pela tradição das duas equipes na região, o encontro entre Fortaleza e Bahia em campo tem ganhado contornos mais fortes de rivalidade nos últimos jogos.

Basta lembrar que o Esquadrão foi o algoz do Leão na semifinal da Copa do Nordeste do ano passado, que culminou até em troca de comando no Pici — Enderson Moreira foi demitido e Vojvoda assumiu o time —, mas foi o tricolor cearense que sacramentou o rebaixamento dos baianos para a Série B do Brasileiro deste ano.

Esses fatos ainda estão frescos na cabeça dos torcedores, mas também dos jogadores remanescentes dos dois lados. Foi o que disse o ala-direita do leão, Yago Pikachu, em coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, 18. Ele acredita, inclusive, que essas lembranças sejam um tempero extra para o duelo deste sábado, 19, no Castelão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"São marcas que ficam nos confrontos [...] e por isso, sim, pode se tornar um jogo muito difícil, mais combatido, nem tanto para (o lado da) violência, mais um pouquinho mais truncado, por conta dessa rivalidade que vem surgindo pras duas equipes. Mas não pode passar de um ponto que possa ir pra agressão ou algo do tipo, mas sim as duas equipes buscando fazer seu melhor", comentou o camisa 22 do tricolor cearense.

Pikachu destacou que o fato de jogar no Castelão faz toda diferença para o Fortaleza. O jogador recordou o jogo anterior, contra o Botafogo-PB, e disse que o time sentiu bastante a condição do gramado Almeidão e, principalmente, a iluminação da praça esportiva paraibana, avaliadas por ele como ruins. Em casa, porém, a situação é diferente.

“Já é jogo passado, a gente sabe que precisa melhorar, a gente sabe do adversário que vai enfrentar amanhã (sábado) [...] e vamos jogar agora dentro de acasa, onde nossa equipe é forte, já conhece o gramado, que nos ajuda bastante, então acredito que vai ser um belo jogo, espero que a gente esteja numa tarde feliz", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar