Participamos do

Fortaleza se garante na fase de grupos da Libertadores após derrota do Fluminense

Com a vitória do Bahia por 2 a 0 sobre o tricolor carioca, o Leão não pode mais ser alcançado pelo sétimo colocado, e garante a vaga direta no certame continental
17:54 | Dez. 05, 2021
Autor Lennon Costa
Foto do autor
Lennon Costa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Fortaleza está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2022.

O Tricolor havia se classificado para o certame continental nesta sexta-feira, 3, ao vencer o Juventude por 1 a 0, na Arena Castelão. Mas ainda faltava definir se iria direto à fase de grupos ou jogaria a fase prévia da competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o resultado, o Leão abre quatro pontos do Fluminense, sétimo colocado, restando uma rodada, e não pode mais ser alcançado, se garantindo entre os seis clubes que vão direto à fase de grupos da Libertadores.

Com o resultado, já são cinco clubes garantidos na fase de grupos da competição, restando apenas uma vaga, que pode ser de Red Bull Bragantino, Fluminense, América-MG, Ceará ou Internacional.

O Fortaleza volta a campo nesta segunda-feira, 6, contra o Cuiabá, às 20 horas, na Arena Pantanal. O jogo é válido pela 37ª rodada do Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags